Prefeitura de Juazeiro do Norte entregará mochilas, tênis e kits didático-pedagógicos aos alunos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), irá fazer, na próxima segunda-feira, 16, durante o Encontro de Escolas e Educadores, a entrega de materiais escolares que qualificarão o processo de ensino e aprendizagem. Acontecerá no Memorial Padre Cícero, às 8h.

Na oportunidade as escolas receberão, para distribuir com os alunos, mochilas, tênis, kits didático-pedagógicos que fortalecerão o processo escolar. Haverá ainda a entrega dos quatro pilares da educação com fantoches e livros, com foco na qualificação do processo da leitura e escrita.

As 49 escolas de Educação Infantil e as cinco escolas de Tempo Integral da rede serão contempladas. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) todos os alunos serão contemplados com o quite didático pedagógico. Também ocorrerá entrega, no que tange à educação inclusiva, de cadeiras de rodas para os alunos com deficiência.

Para a Diretora Pedagógica, Carmem Lúcia Tomas, a ação tem como propósito dar elementos positivos à prática docente e a vivência pela aprendizagem. “Nós temos enquanto meta a Aprendizagem 10, um dos Pilares do Programa Escola Integradora, e este precisa ser fortalecido em cada sala de aula”, afirma.