Sedest promove I Encontro Regional dos Telecentros do Ceará

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), realizou na manhã desta terça-feira, 10, Encontro Regional dos Telecentros do Estado do Ceará, no intuito de prestigiar gestores e monitores do equipamento social. O evento aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Timbaúbas.

Em parceria com a Associação Telecentro de Informática e Negócios, o equipamento que vem promovendo no território atendido pelo Cras, a inclusão digital de crianças, jovens e adultos, através de cursos sobre noções básicas de computação, internet, serviços de nuvem, world wide web, programas de produtividade, segurança e privacidade do computador, estilo de vidas digitais e testes de certificação digital literacy.

O coordenador do Telecentro Juazeiro do Norte, Arinaldo Feitosa Fernandes, destacou a necessidade de qualificação profissional e a oportunidade de aprendizado que o equipamento oferece gratuitamente. “Temos vários casos de sucesso e o trabalho é bem reconhecido pelo aluno que tem a oportunidade de melhorar seu currículo e aumentar sua oportunidade para inclusão no mercado de trabalho”, afirmou.

Participaram do encontro, o Secretário Adjunto da Sedest, Tiago Pereira, a Diretora Administrativa da ATN, Carmen Chaves, a Coordenadora de Projetos da ATN, Maria José, o Coordenador da Proteção Social Básica, Junior Sarmento, a Coordenadora do CRAS Timbaúba, Emanuelly Vieira, o Coordenador de Esporte, Jonas Damaceno, e o Técnico de Informática do Telecentro, Welligton Vieira.

Fotos: Carlos Loureço