Servidores do Previjuno participarão de palestra e minicurso sobre primeiros socorros

A ação faz parte do projeto Qualiprev

Os funcionários do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno), participarão na tarde desta quarta-feira, 14, e quinta-feira, 15, de palestra e minicurso prático de primeiros socorros. A ação acontecerá no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) e será ministrada pelo Sargento Pimentel e Subtenente Régis, integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Município

O momento justifica-se pelo fato de que os profissionais do Previjuno estão em contato direto com os servidores municipais e, com isso, é importante a noção de primeiros socorros. A Gestora do Órgão, Graça Alves, destaca que o tempo resposta para atuação nos casos de emergências médicas é fator determinante para a manutenção da vida. “Este tipo de treinamento reduz os índices de mortalidade e lesões secundárias a atendimentos inadequados, além dos esclarecimentos de dúvidas e orientações sobre a missão da corporação”, disse.