Demutran sinaliza cerca de 160 vias somente este ano

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do Departamento Municipal de Trânsito, segue intensificando a sinalização, de olho na segurança e fluidez na circulação dos veículos. Na semana passada, os cruzamentos das ruas São Pedro com Alencar Peixoto, Santa Luzia e com a Avenida Dr. Floro receberam a Marcação de Área de Conflito (MAC), que reforça a proibição de parada ou estacionamento naquele trecho de interseção de vias para evitar congestionamentos.

O Demutran alerta que, diante do sinal fechado, os condutores devem parar antes da MAC e, mesmo aberto, é preciso prestar atenção na hora da travessia para não bloquear o cruzamento. A infração é de natureza média, acarretando quatro pontos na CNH e multa de R$ 85,13.
No Centro da cidade, ainda vão receber a nova sinalização as ruas da Conceição e São Paulo. Depois, será a vez de vias do bairro Pirajá, onde o tráfego também é intenso. Além da Marcação de Área de Conflito, o Demutran, recentemente, sinalizou novos bolsões de motos no cruzamento das ruas São Pedro com Alencar Peixoto, Santa Luzia, São Francisco e Conceição, e rua da Conceição com a rua Padre Cícero.
Somente este ano, até agora, foram sinalizadas, aproximadamente, 160 vias em Juazeiro do Norte. Esse trabalho mais as ações educativas têm resultado em menos acidentes. De janeiro a maio de 2018, foram 252. No mesmo período de 2019, 220. A redução é de 13%.
"Os nossos setores de Engenharia e Educação estão atuando na prevenção e, felizmente, estamos contando com um trânsito mais seguro e fluido, como objetiva a gestão Arnon Bezerra", declarou o diretor do Demutran, José Pedro Cipriano.