
A Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Juazeiro do Norte abrirá inscrições para cinco cursos profissionalizantes gratuitos voltados à qualificação da população e à geração de oportunidades de emprego e renda. As capacitações possuem vagas limitadas e contemplam áreas como administração, beleza, gastronomia e operação de máquinas.
Entre os cursos ofertados estão Formação de Operador de Empilhadeira, Assistente Administrativo, Embelezamento de Cílios, Design de Sobrancelhas e Bolos Recheados e Coberturas.
Para o curso de Formação de Operador de Empilhadeira, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo. As inscrições terão início às 8h do dia 1º de junho, na Sala da Direção de Trabalho e Renda da SAS, localizada na Rua Monsenhor Esmeraldo, s/n, bairro Franciscanos, no antigo CSU. As aulas começam no dia 8 de junho, das 8h às 12h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio Silva Bem, no Centro.
O curso de Embelezamento de Cílios é destinado a pessoas com idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo. As inscrições também começam às 8h do dia 1º de junho, na sede da SAS, no antigo CSU. As aulas ocorrerão a partir de 8 de junho, das 13h às 16h30, no SENAC, localizado na Rua São Luís, s/n, bairro São Miguel.
Outra oportunidade é o curso de Design de Sobrancelhas, voltado para pessoas a partir de 16 anos com ensino fundamental completo. As inscrições iniciam às 8h do dia 1º de junho, no Polo de Convivência Social, situado na Rua Renan Carvalho, s/n, bairro Frei Damião. As aulas terão início no dia 8 de junho, das 13h às 16h30, no mesmo local.
Já o curso de Assistente Administrativo terá inscrições abertas a partir das 8h do dia 1º de junho, também na sede da SAS. Para participar, é necessário ter no mínimo 15 anos e estar cursando o ensino médio. As aulas começam em 8 de junho e seguem até 23 de julho, no auditório da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio Silva Bem, localizada na Rua Santo Agostinho, nº 300, Centro.
Também serão ofertadas vagas para o curso de Bolos Recheados e Coberturas. Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos e ensino fundamental II incompleto. As inscrições começam às 8h do dia 8 de junho, na sede da SAS, localizada na Rua Monsenhor Esmeraldo, s/n, bairro Franciscanos, no antigo CSU. As aulas iniciam em 15 de junho, das 13h às 16h30, no SENAC São Miguel.
Para todas as formações, os candidatos devem apresentar RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, comprovante de escolaridade e folha resumo do NIS atualizada.
Os cursos profissionalizantes ofertados pela SAS buscam fortalecer a inclusão produtiva e ampliar as oportunidades de inserção da população no mercado de trabalho.