
A segunda edição do Festival de Saberes movimentou Juazeiro do Norte nessa terça-feira, 9, reunindo estudantes no auditório da Secretaria de Educação (Seduc) e na quadra do Municipal para um dia dedicado à arte, à cultura e aos conhecimentos produzidos dentro e fora da escola. O evento começou às 8h e transformou os espaços em ambientes de criação, expressão e troca entre os alunos.
Este ano, o Festival registrou um crescimento significativo, com a participação de 26 escolas e mais de 250 alunos envolvidos diretamente nas apresentações. A programação contemplou diferentes categorias artísticas e culturais, revelou talentos estudantis e estimulou a socialização de conhecimentos. Ao longo do dia, os alunos expuseram suas obras, apresentaram performances e compartilharam seus trabalhos.
De acordo com o diretor da Escola de Saberes Daniel Walker, Lindemberg Alves, o Festival vai além da arte e da cultura: ele amplia espaços de convivência e fortalece o diálogo entre escolas e estudantes. Para ele, o evento representa um importante momento de encontro, troca e valorização das práticas culturais dentro da educação pública municipal.