Escola João Alencar recebe aval para funcionar em prédio pertencente a URCA

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), consegui junto à Universidade Regional do Cariri (URCA), sessão do prédio da Avenida Castelo Branco onde funcionou a Lira Nordestina e o Centro de Artes, para que no local possa funcionar a Escola João Alencar.

A articulação do Prefeito Arnon Bezerra teve um resultado positivo, tranquilizando assim a Comunidade da Escola João Alencar. O prédio foi liberado nesta quinta-feira, 09, onde a Seduc poderá, a partir de agora, readaptar o que for necessário na infraestrutura para acolher alunos, docentes e servidores em geral.

O prédio comporta toda a escola, dispondo de 19 salas de aula e um bloco administrativo. “A acolhida e recepção por parte do Reitor da URCA, Professor Francisco do O' Lima Junior foi grande. Sempre solícito e compreendendo atentamente a dificuldade pela qual passa o João Alencar. A negociação foi realizada dentro de um clima de bastante compreensão e gentileza da URCA”, disse Loureto.

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, acredita que demandará aproximadamente 50 dias até a transição total para o espaço. Durante esse período, as aulas continuarão acontecendo no Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) e na própria escola, que fica ao lado do Estádio O Romeirão, com as turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que realiza aulas à noite.