Presidente global da CUFA se reúne com membros da administração

Integrantes da administração municipal de Juazeiro do Norte estiveram reunidos com o Deputado Federal Pedro Bezerra e o Presidente Global da CUFA - Central Única das Favelas -, Preto Zezé, nessa segunda-feira, 09. O encontro discutiu políticas públicas, em diversas áreas, voltadas à inclusão social.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, esteve presente e enfatizou que tecnologia e práticas inovadoras são alternativas à criminalidade, da mesma forma que o esporte, por exemplo. Nesse sentido, a Sedeci elabora projetos, como de robótica, para levar às comunidades carentes do município.
O Secretário de Cultura, Renato Fernandes, enfatizou os projetos do Ciclo de Reis e do Festival Junino, marcado pela descentralização e empoderamento dos grupos . O Secretário de Turismo e Romaria citou o Projeto Cores da Fé, que visa revitalizar a Rua do Horto.

A CUFA, organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente, promove o movimento hip hop, o basquete de rua e outras atividades que integram, principalmente, jovens negros numa linguagem própria, transformando vidas em 17 países. Segundo Preto Zezé, no âmbito tecnológico, uma ação já realizada foi a capacitação em Marketing Digital para moradores de favelas, em cidades brasileiras. Ele ainda falou sobre o empreendedorismo, com leveza e descontração. "Nas favelas, aprendemos a empreender cedo. Fazemos várias gambiarras para termos nossa própria energia", brincou.
O Presidente Global da CUFA destacou Juazeiro do Norte e a administração municipal dentro do cenário mundial. "Cruzar economia e inovação mostra visão de futuro e coloca a cidade num patamar atual com o mundo todo", afirmou.
 "É bom ver que o governo Arnon Bezerra está investindo nessa agenda de Smart City. Com esse tipo de política pública, as pessoas que mais precisam de acesso à internet, mobilidade urbana, etc.. tendem a ser beneficiadas", complementou.
Além do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo, os Secretários Municipais de Cultura, Renato Fernandes; de Turismo e Romaria, Júnior feitosa; e de Esporte e Juventude, Luciano Bazílio.