Juazeiro do Norte é beneficiado com mais seis poços artesianos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) irá beneficiar seis comunidades com a perfuração de poços artesianos para que haja uma melhoria no que se trata de abastecimento hídrico.

O trabalho já foi iniciado e a comunidade do Sítio Novo foi a primeira a ser beneficiada. A previsão é que o poço tenha uma vazão de 10.000 litros/hora. As demais comunidades que serão beneficiadas são Vila José de Horácio - Carás do Umari, Sítio Maroto, Sítio Moleque, Gameleira e Brejo Seco.

Ao todo já foram perfurados 9 poços: Jurema, Espinho, Carás da Palmeirinha, Taquari e Riachão pelo Governo do Estado através da Sohidra, e São Gonçalo, Novilho, Vila Bento, Muquém e Parque de Eventos Padre Cícero em parceria com a Funasa. Com os 6 novos chegaremos à marca de 15 poços na atual gestão.

Para o titular da Pasta, Romão França, é mais um passo dado para o avanço da qualidade de vida. “Água é vida, e nós da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, seguindo as orientações do Prefeito Arnon Bezerra, estamos empenhados em levar o melhor para a população do campo. Esses seis poços só irão trazer benefícios para todos os usuários”, destacou.