Prefeitura de Juazeiro do Norte lança novo site mais dinâmico e completo

O portal é um canal de comunicação entre os juazeirenses e a administração

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte lançou o novo site, que conta com layout atualizado. O portal oferece dinamicidade e conteúdo multimídia, através dos vídeos e reportagens integrados ao canal da Prefeitura no Youtube. O novo site https://www.juazeiro.ce.gov.br/ permite aos internautas acompanharem mais de perto o trabalho da gestão e a utilização dos recursos públicos.
Clicando nos ícones que se encontram no topo do site, do lado direito, o usuário poderá ter acesso aos perfis nas redes sociais, tais como Instagram, Facebook e Youtube, bem como compartilhar as notícias. Serviços bastante utilizados como Nota Fiscal Eletrônica, IPTU, licitações, Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), entre outras ferramentas, estão mais fáceis de ser encontradas com o novo layout.
Agora a população pode, através da ferramenta newsletter, cadastrar seu e-mail e receber diariamente as informações enviadas pela Assessoria de Comunicação e ficar a par de todas as notícias da administração. Outro item do site que mudou foi a nova formatação das páginas das Secretarias, procurando agregar mais informações úteis aos usuários, dispondo de um design inovador.
O Desenvolvedor de Sistemas responsável pela criação do site, José Vanderlan, frisou que de todas as versões, esta é a primeira totalmente responsiva, ou seja, se adapta às telas de notebooks, computadores, tablets e smartphones, ampliando o número de acessos. “O novo site se utiliza de linguagens de programação mais atualizadas, conta também com alguns recursos que ajudam na acessibilidade, deixando a leitura mais agradável, focando ainda na transparência, através dos ícones ‘Portal da Transparência’ e ‘Ouvidoria’, bem como a disseminação de informação ao público”, disse.