Prefeitura de Juazeiro do Norte participa da apresentação do Projeto da FEDAF

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), participou da apresentação do Projeto de Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar (FEDAF). O evento aconteceu na manhã da última segunda-feira, 05, no auditório da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce).

O titular da pasta, Romão França, participou do evento e representou o município de Juazeiro do Norte. “É muito importante participar deste evento para que a gente fique por dentro de todo o processo. É mais uma forma de financiamento e investimento no campo que o agricultor familiar tem para desenvolver suas atividades e assim fazer com que a agricultura de Juazeiro do Norte prospere cada vez mais”, destacou.

O FEDAF é um financiamento exclusivo para a expansão e crescimento agricultura familiar. Qualquer interessado, seja pessoa física ou jurídica, por meio das associações, pode participar do benefício. Para participar, o candidato deve está com a DAP ativa, não ter débitos com o Estado, ter sua proposta aceita e ter a aprovação do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural (CERD).

O interessado deve procurar as instituições legais para desenvolvimento da proposta do projeto técnico. Em seguida, deve ser encaminhado para a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário, de lá para o CERD e se for aprovado, o financiamento será liberado, através do Banco do Nordeste do Brasil.