Fundação Memorial Padre Cícero organiza arquivo permanente da instituição

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte e a Fundação Memorial Padre Cícero fizeram a organização do arquivo permanente da instituição.

São 30 anos de acervo documental que estava depositado de forma aleatória, sem nenhum critério técnico ou organizacional, em uma sala.

O trabalho consistiu na identificação, separação e organização de toda a documentação por temas e anos. Ele foi realizado por técnicos da Fundação Memorial Padre Cícero e da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem.

Agora toda essa documentação está disponível não apenas para os servidores da instituição, mas também para pesquisadores que tenham a Fundação Memorial Padre Cícero como objeto de estudo.

De acordo com a Presidente da Fundação Memorial Padre Cícero, Cristina Holanda, esse trabalho realizado permite agora o acesso a toda a documentação registrada nos 30 anos da instituição. “Com isso passamos a obedecer a uma lei nacional. A Lei de arquivos determina que todas as instituições sejam responsáveis pela organização dos seus arquivos e, agora, o Memorial Padre Cícero já cumpre essa determinação”, ressalta Cristina Holanda.

Fotos: Lino Fly

Fotos