Prefeitura de Juazeiro do Norte será parceria do Governo do Estado nas atividades do Ceart

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte e o Governo do Estado irão trabalhar juntos nas atividades do Centro de Artesanato do Ceará (Ceart). O Ceart fica localizado na rua José Marrocos, próximo a sede da Secretaria de Saúde. O equipamento está com uma nova gestão e buscou a Prefeitura Municipal para formalizar parcerias e realizar mais ações no Ceart.

Na manhã da última quinta-feira, 25, foi realizado um encontro com a coordenadora estadual do Ceart, Patrícia Liebmann, representantes do equipamento e com membros do primeiro escalão do poder público municipal, como o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Secretário de Cultura, Renato Fernandes, o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, representantes técnicos de suas secretarias e também membros da Secretaria Municipal de Turismo e Romaria.

No encontro foi abordado as ações que são desenvolvidas pelo Ceart, e também município podem acontecer no equipamento. Como encaminhamentos do encontro, a revitalização do prédio e a criação de uma Feira de Artesanato foram os pontos principais. A nova gestão do Ceart trabalha para criar novos canais de comercialização para os artesãos, além da capacitação para os artistas.

Outros encontros para mais encaminhamentos e estreitamentos da parceria deverão acontecer em breve. Vale ressaltar que a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos realizou alguns serviços no local, como a capinação.

Fotos: Lino Fly