Tradicional missa celebra os 85 anos da morte do Padre Cícero

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), vem realizando ações para a acolhida dos romeiros que visitam Juazeiro do Norte nesse mês de julho, por ocasião do período de férias.

As atividades estão concentradas no período da romaria que celebra o 85º aniversário de morte do Padre Cícero Romão Batista (ocorrido em 20 de julho de 1934) e envolvem ações integradas entre várias secretarias municipais, sob a coordenador da Setur.

Como parte da programação, aconteceu na manhã deste sábado, a tradicional missa em referência do aniversário de morte do Padre Cícero, celebrada no Largo da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que contou com a presença de milhares de fiéis.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assistiu à missa ao lado do Deputado Federal Pedro Bezerra e outras autoridades do município.

Romaria que cresce

Essa é uma das romarias que mais crescem em Juazeiro do Norte, aumentando a cada ano o número de visitantes, somando-se, em importância à três principais romarias do ano (Candeias (janeiro/fevereiro), Nossa Senhora das Dores (setembro) e Finados (outubro/novembro).

A Setur, por orientação do Prefeito Arnon Bezerra, coordena ações que visam oferecer, cada vez mais, uma melhor acolhida ao público romeiro. Diversas Secretarias Municipais estão envolvidas, de acordo com suas atribuições, no zelo das áreas comuns que recebem um grande fluxo de visitantes, como a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp), através da Guarda Civil e Demutran, contando ainda com o apoio e parceria da Polícia Militar.

Já Secretaria de Saúde (Sesau) reforça o funcionamento dos Postos de Saúde, oferecendo atendimento médico de urgência, e, por parte da Vigilância Sanitária, a fiscalização dos serviços de alimentação.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci) através do projeto “Bem-Vindo Romeiro” que, juntamente com lojas do comércio juazeirense, oferecem atendimentos e descontos especiais para o romeiro.

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte (Secult) realiza uma programação cultural diversificada através do Projeto Férias é + Cultura, que integra também as comemorações do 108 anos de emancipação política de Juazeiro do Norte, celebrada na próxima segunda-feira, dia 22 de julho.

Fotos: Lino Fly