Semasp e Associação de Carroceiros firmam parcerias em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), vem realizando um trabalho no sentindo de construir parcerias com a Associação de Carroceiros do Município, com o objetivo de encontrar soluções adequadas para o destino de entulhos e outros materiais.

Em recente reunião realizada na sede da Semasp, com a presença do Secretário Luiz Ivan Bezerra, ficou definido, em comum acordo, a realização do cadastramento desses profissionais junto à Semasp que, por sua vez, será responsável pela identificação padronizada dos carroceiros com a entrega de batas e fixação de placas nas carroças.

Também ficou definido que serão destinados vários pontos em Juazeiro do Norte para a colocação de entulhos ou qualquer outro tipo de material. A Semasp ficará responsável pela coleta desses resíduos em dias previamente estabelecidos.

O Secretário Luiz Ivan, tem buscado, através do diálogo com os carroceiros, reunir alternativas capazes de facilitar a vida e o trabalho desses trabalhadores, ao mesmo tempo beneficiando a limpeza pública da cidade, com a destinação correta dos resíduos, para que a cada dia Juazeiro do Norte possa ganhar mais em organização e limpeza urbana.

Saúde dos animais

Um dos pontos debatidos na reunião foi sobre a saúde dos animais de tração que puxam as carroças como cavalos, mulas e jumentos. Visando manter as boas condições físicas, a Semasp disponibilizará o serviço de um médico veterinário para cuidar da saúde dos animais periodicamente.

A parceria e o zelo pelo trabalho dos carroceiros é uma iniciativa do Prefeito Arnon Bezerra, juntamente com o Secretário de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Luiz Ivan Bezerra que vêm buscando alternativas para valorizar o trabalho desses profissionais, com o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho e contribuindo, também, para a preservação do meio ambiente no Município de Juazeiro do Norte.

Fotos: Carlos Lourenço