SECRETARIA

SESAU

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ANDREA MAIA LANDIM
SECRETÁRIO(A) MUNICIPAL DE SAÚDE

Fez da região sua casa após seu casamento, em 1990. Nos anos de 2001 e 2022, atuou como gestora educacional no Centro de Educação Infantil (CEI) CAIC Dom Antônio Campelo de Aragão, em Juazeiro do Norte. De 2002 a 2004, foi diretora do Sandu do município. Em 2006, Andréa graduou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte (FMJ). Possui especialização em Cardiologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC), além de mestrado e doutorado pela Faculdade de Medicina da [...]

Amparo: Nomeação: 0805/2023 - 01/12/2023

INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO

CNPJ: 07.974.082/0001-14

Telefone(s): (88) 3199-0390

E-MAIL: sesau@juazeiro.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 14H00

Endereço: RUA TABELIÃO JOÃO MACHADO, Nº SN - SANTA TEREZA - CEP: 63.010-147
ANTIGA CEART

Mais informações do orgão
Apresentação
   
Missão
Promover a saúde individual e coletiva para a melhoria da qualidade de vida dos Juazeirenses, com oferta de serviços de saúde qualificados a partir do diagnóstico das necessidades do território.
   
Visão
Garantir o bem-estar e vida saudável para todas as idades.
   
Valores
Eficiência
Humanização
Inovação
Integração
Transparência
   
Propósito

Garantir o bem-estar e vida saudável para todos e em todas as idades.

   
Funções

Ações Primárias, Básicas e Dirigidas de Saúde;

Campanhas de Saúde Pública;

Controle Administrativo e Recursos Humanos;

Convênios CAPS, CEREST e SUS;

Embargos de Estabelecimentos;

Epidemiologia;

Fornecimento de Medicamentos e Equipamentos Médicos e de Próteses;

Gestão Administrativa.

Gestão dos Postos e Hospitais, Centros de doenças infecciosas e de Dermatologia, Serviços Clínicos, Farmácia, Nutrição, Pediatria,

Lavrar Autos de Infração e Julgamento;

Manutenção e atendimentos Médicos;

Marcação e Regulação de Consultas;

Maternidade, UTI, Fisioterapia, Laboratório, Radiologia, Anestesias e Bucal;

Processamento de Registros e Dados;

PSFs;

Vigilância Sanitária;

Zoonoses;

   
Atribuições da Secretaria
Acompanhar e fiscalizar o desenvolvimento de ações e serviços de saúde;
Atender e orientar com cordialidade todos aqueles que busquem quaisquer informações que se possam prestar relacionadas ao sistema de saúde do Município, notadamente as gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde;
Capacitar recursos humanos para a saúde pública;
Elaborar e executar projeto de ampliação e/ou reformas das unidades hospitalares do Município;
Elaborar seu regimento interno;
Elaborar, orientar e coordenar programas de atendimento aos dependentes de álcool e outras drogas;
Emitir pareceres em processos administrativos de sua competência;
Executar a gestão de pessoas e recursos materiais existentes, em consonância com as diretrizes e regulamentos emanados do Chefe do Poder Executivo;
Exercer outras atividades correlatas.
Implantar o Sistema Unificado de Saúde Municipal, com observância dos preceitos legais pertinentes;
Implementar projetos e programas estratégicos de saúde pública;
Manter, em local visível em cada unidade de Saúde, informações para os cidadãos acessarem a Ouvidoria através de telefone ou “site”, fazendo valer os seus direitos a um atendimento digno;
Organizar e ampliar o atendimento nos postos de saúde nas zonas urbana e rural;
Organizar e operacionalizar o sistema de agendamento de consultas, exames e distribuição de medicamentos;
Planejar, desenvolver, orientar, coordenar e executar a política de saúde do Município, compreendendo tanto o cuidado ambulatorial quanto o hospitalar;
Proceder, no âmbito do seu Órgão, à gestão e ao controle financeiro dos recursos orçamentários previstos na sua Unidade;
Promover a fiscalização e o controle das condições sanitárias, de higiene, saneamento, de alimentos e medicamentos, através das ações de vigilância sanitária e epidemiológica, afetas à sua competência;
Promover campanhas educacionais e informativas, visando a preservação das condições de saúde e a melhoria na qualidade de vida da população;
Promover medidas de prevenção e proteção à saúde da população do Município, mediante o controle e o combate de morbidades físicas, infecto-contagiosas, nutricionais e mentais;
Promover pesquisas, estudos e avaliação da demanda de atendimento médico, paramédico e farmacêutico;
Propor a convocação da “Conferência Municipal de Saúde” e constituir sua Comissão Organizadora;
Propor critérios para definição de padrões e parâmetros de atenção a saúde;
Recomendar a adoção de critérios que garantam qualidade na prestação de serviços de saúde no Município;
Traçar diretrizes da política Municipal de saúde e seu controle, considerando aspectos econômicos e financeiros;
Traçar diretrizes para elaboração de planos de saúde;
   
Atribuições do Gestor
Apresentar ao Prefeito, periodicamente, relatório das atividades de seus órgãos de sua pasta;
Aprovar a escala de férias dos servidores, remetendo ao setor competente para as providências cabíveis, em tempo hábil;
Assessorar o Prefeito nos assuntos relativos à Secretaria de sua responsabilidade;
Baixar, na forma da lei, Instruções Normativas, Ordens de Serviços e outros atos que visem a boa execução dos trabalhos;
Despachar pessoalmente com o Prefeito, todo expediente próprio de sua Secretaria;
Exarar despachos em processos atinentes a assuntos de competência dos órgãos que dirige;
Exercer a direção, orientar e controlar os trabalhos das unidades administrativas que lhes são subordinadas;
Exercer outras atividades correlatas.
Garantir a prestação dos serviços Municipais inerentes à Secretaria, de acordo com as diretrizes de governo;
Monitorar, acompanhar e controlar as despesas de custeio da Secretaria (Energia elétrica, Água, Telefone, Combustível, etc.)
Participar de reuniões ordinárias e extraordinárias, quando devidamente convocado;
Planejar, controlar e avaliar as ações e os serviços da Secretaria;
Planejar, coordenar e acompanhar a execução do plano de ação do governo Municipal e os programas gerais e setoriais inerentes a sua Secretaria;
Promover reuniões periódicas entre seus subordinados a fim de traçar diretrizes, dirimir dúvidas, ouvir sugestões e discutir assuntos de interesse da pasta e do Município;
Propor políticas sobre assuntos relativos à pasta, mantendo o bom andamento dos serviços prestados;
   
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCIMONES ROLIM DE ALBUQUERQUE 01/01/2021 01/12/2023
Nome Data início Data fim
Mais
FRANCIMONES ROLIM DE ALBUQUERQUE 01/01/2021
Departamento Contatos E-mail
UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (88) 3199-0390 sesau@juazeiro.ce.gov.br
POLICLÍNICA GERALDO MENESES BARBOSA (88) 3199-0390 sesau@juazeiro.ce.gov.br
UNIDADE COVID LAGOA SECA (88) 3199-0390 sesau@juazeiro.ce.gov.br
UNIDADE SENTINELA – AO LADO DO VAPT VUPT (88) 3199-0390 sesau@juazeiro.ce.gov.br
Setor Contatos E-mail
Mais
GABINETE DA SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE sesau@juazeiro.ce.gov.br
SALA DO SUBSECRETÁRIO/ NÚCLEO GESTOR sesau@juazeiro.ce.gov.br
ADMINISTRATIVO FINANCEIRO (SETOR ADMINISTRATIVO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
TRATAMENTO FORA DE DOMICÍLIO (TFD) sesau@juazeiro.ce.gov.br
PLANEJAMENTO (SETOR ADMINISTRATIVO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
EDUCAÇÃO PERMANENTE (SETOR ADMINISTRATIVO/ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO CIDADÃO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
TRANSPORTES (SETOR ADMINISTRATIVO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
OUVIDORIA (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) (88) 3199--0391
sesau@juazeiro.ce.gov.br
E-SUS (SETOR ADMINISTRATIVO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR VIGILÂNCIA EM SAÚDE (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR VIGILÂNCIA AMBIENTAL E RISCO BIOLÓGICO (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR VIGILÂNCIA SANITÁRIA (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) vigilanciasanitariajdn@gmail.com
SETOR VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR DE ENDEMIAS (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR CENTRO DE ZOONOSES (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
UPA (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR CEO (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
HMSL - HOSPITAL E MATERNIDADE SÃO LUCAS sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR CAPS I - (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) (88) 3199--0394
sesau@juazeiro.ce.gov.br
CAPS AD – CENTRO DE APOIO PSICOSSOCIAL DE ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS (88) 3199--0396
sesau@juazeiro.ce.gov.br
CAPS ADULTO – CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL ADULTO sesau@juazeiro.ce.gov.br
CEREST – CENTRO DE REFERÊNCIA EM SAÚDE DO TRABALHADOR sesau@juazeiro.ce.gov.br
MOBILIZAÇÃO SOCIAL (SETOR ADMINISTRATIVO/ ATENDIMENTO AO PÚBLICO) sesau@juazeiro.ce.gov.br
ASSESSORIA JURÍDICA (SETOR ADMINISTRATIVO) (08) 00494-0277
sesau@juazeiro.ce.gov.br
SETOR SAE - SERVIÇOS AMBULATORIAIS ESPECIALIZADOS EM HIV/AIDS sesau@juazeiro.ce.gov.br
SESAU HOTEL MUNICIPAL (88) 3199--0397
sesau@juazeiro.ce.gov.br
HOSPITAL SAME (88) 3199--045
sesau@juazeiro.ce.gov.br
HOSPITAL MARIA AMÉLIA (88) 3199--045
sesau@juazeiro.ce.gov.br
TRAUMATOLOGIA sesau@juazeiro.ce.gov.br
SESAU SALA 11 RH sesau@juazeiro.ce.gov.br
SESAU SEDE AMBULANCIA sesau@juazeiro.ce.gov.br
SESAU DERMATOLOGIA (88) 3199 -0392
sesau@juazeiro.ce.gov.br
INFECTOLOGIA (88) 3199 -0393
sesau@juazeiro.ce.gov.br
SESAU CAPS INFANTIL (88) 3199 -0398
sesau@juazeiro.ce.gov.br
SESAU CEREST (88) 3199 -0455
sesau@juazeiro.ce.gov.br
Notícias do órgão

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito