CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Previjuno 19/02/2024 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE PREVIJUNO convoca servidores para realizar o Censo Previdenciário

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte informa que o Censo Previdenciário está disponível para realização até o próximo dia 23. A avaliação, de caráter obrigatório, é destinada a todos os aposentados, pensionistas e servidores efetivos do Executivo e do Legislativo Municipal.

O Censo foi iniciado no dia 8 de janeiro e pode ser feito de forma presencial ou on-line.

Para realizar o agendamento presencial ou realizar de forma on-line, acesse: https://previjuno.censoprevidenciario.app.br/

Os locais de atendimento presencial estão distribuídos entre o Centro de Referência em Saúde do trabalhador - CEREST, a Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem e a Escola de Saberes Daniel Walker.

Importante destacar que a não realização do Censo resultará na suspensão de pagamentos e benefícios.

Para mais informações, entrar em contato através dos telefones:

(88) 99738-5723 [WhatsApp]

(88) 99667-1795 [WhatsApp].

#SeleçãoPública 24/10/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Inscrições para eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal do Previjuno são prorrogadas
#Previjuno 04/10/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno abre inscrições para eleições dos Conselhos Deliberativo e Fiscal 2023

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte - PREVIJUNO abre inscrições, desta quarta-feira, 4, até o próximo dia 9, para as eleições de representantes dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, referente à gestão 2024-2025. A eleição acontecerá no dia 6 de novembro, com turno único.

Para o cadastramento, são necessários os seguintes documentos: cópia do RG; CPF; Título de Eleitor e comprovante da última votação; foto 3x4; currículo; cópia do Termo de Posse e certificado de escolaridade. O candidato deve anexar as certidões negativas de antecedentes criminais pela Justiça Estadual ou Justiça Federal, declaração emitida pelo departamento de Recursos Humanos que não há registros de processo administrativo, nos últimos três anos. Deve ser inserida, também, uma declaração que o candidato não incorreu em situações de inelegibilidade.

Para o Conselho Deliberativo, serão dois representantes segurados para as vagas de suplente. Já no Conselho Fiscal, um candidato ficará segurado para a vaga de titular, e outro para suplência. Estão aptos à votação servidores efetivos do município, servidores efetivos da Câmara Municipal e aposentados do PREVIJUNO.

O cadastro está disponível através do link abaixo:

#Previjuno 06/09/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE CNM fará apresentação da “saúde atuarial” do Previjuno

A Confederação Nacional dos Municípios - CNM fará apresentação sobre a saúde financeira da Previdencia Municipal de Juazeiro do Norte - Previjuno. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores, no próximo dia 12, com representações de diversos setores envolvidos e interessados no assunto.

Na oportunidade, a entidade apresentará o relatório com o apanhado que fez ao longo de quatro meses; as alternativas para solucionar os possíveis problemas e as consequências, caso não sejam resolvidos.

O Poder Legislativo Municipal ainda não aprovou a lei que trata sobre a reforma previdenciária no município. No entanto, a reforma obrigatória foi estabelecida através de lei, aprovada no Congresso Nacional. Sua aplicação é para servidores públicos federais, estaduais e municipais. Vale destacar que o Estado do Ceará já executou a reforma desde o final de 2019. A não aprovação da reforma pode tornar o Regime Próprio de Previdência Social insustentável a médio prazo.

A gestão municipal tem promovido diversas negociações e delineado projetos, visando o equacionamento do déficit atuarial e a promoção de uma reforma favorável aos servidores. No entanto, tramita no Congresso Nacional a Proposta de Emenda à Constituição de n°. 38 de 2023, que pretende a imposição do regramento aplicado no âmbito federal a estados e municípios, caso estes não o façam por iniciativa própria.

A reforma previdenciária em todo o Brasil ocorre para garantir sustentabilidade entre contribuintes e segurados ao longo dos anos. A não aprovação da reforma previdenciária tornará o município inadimplente e acarretará em perda de recursos, como transferências voluntárias federais, impossibilidade de contrair empréstimos e financiamentos.

#Previjuno 04/09/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE PREVIJUNO divulga cronograma para recadastramento e prova de vida

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte - PREVIJUNO divulgou o cronograma para realização do recadastramento e da prova de vida. Os serviços serão feitos no período entre 4 de setembro e 30 de novembro, mediante agendamento prévio.

Os agendamentos estão disponíveis e podem ser marcados por meio do contato no WhatsApp 88 3512-5088, ou por telefone 88 3511-4139.

As datas para os atendimentos foram definidas de acordo com o mês de nascimento, sendo organizadas em três quadrimestres.

Nascidos em janeiro, fevereiro, março e abril ficam com o período entre 4/9 a 29/9. Os aniversariantes de maio, junho, julho e agosto estão nas datas entre 2/10 a 31/10 e, por fim, nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro serão marcados para as datas entre 6/11 a 30/11.

A documentação necessária para ter acesso aos serviços é RG, CPF e comprovante de residência atualizado.

Confira mais informações no site da PREVIJUNO. O link está disponível abaixo.

#SemanaDoMunicípio 17/07/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno realiza sessão de cinema com aposentados

Em comemoração à Semana do Município, o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) realizou, nesta segunda-feira, 17, uma sessão de cinema, através do CinePrev, com os servidores aposentados. A ação reuniu aproximadamente 40 pessoas.

Com olhos fixados na tela, os aposentados assistiram ao filme 'Extraordinário', do diretor Stephen Chbosky, que conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto e que tenta se adaptar à escola em meio à discriminação, abordando temas como bulliyng, relação familiar e amizades. De acordo com Jesus Rogério, presidente do Previjuno, a obra foi escolhida pelos servidores, através de enquete nas redes sociais.

Para Evaniê Caldas, Técnica Previdenciária, o CinePrev tem sido essencial para a aproximação com os aposentados. "É uma ação que está acontecendo de forma recorrente e que busca, cada vez mais, a participação dos servidores", ressalta. Na ocasião, o público também aproveitou o kit cinema disponibilizado, que conta com pipoca e refrigerante.

Inês Brito, aposentada e ex-professora do Ensino Fundamental, emocionou-se. "Eu gostei muito do filme, é muito emotivo, mostrou a importância da escola na diversidade; eu mesma já sofri com isso, e temos que espalhar que todos somos iguais", ressalta.

#Gestão 08/05/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno é o primeiro RPPS do Ceará a receber Certificação de Pró-Gestão nível III

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (PREVIJUNO) é o primeiro Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), do Ceará, a receber a Certificação de Pró-Gestão nível III pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini. O certificado foi concedido pela Auditoria da Fundação, no último sábado, 6.

Agora, Juazeiro do Norte, além de se destacar como o único RPPS do Estado do Ceará com a Certificação de Pró-Gestão nível III, está, também, entre os oito do Nordeste com esse nível. De acordo com Geogeane Soares, assessora especial, a Certificação do Pró-Gestão RPPS mensura as melhores práticas de gestão corporativa, de controles internos e de educação previdenciária.

Desde 2018, o Previjuno tem adesão ao Programa Pró-Gestão RPPS, tendo conquistado, em 2019, o nível II. A certificação, em grau maior, atesta que o Previjuno conseguiu implementar boas práticas de gestão previdenciária, alcançando os objetivos de melhoria do controle de seus ativos e passivos e aumento da transparência no relacionamento com os segurados e a sociedade.

Para os diretores administrativos, a meta agora é executar os procedimentos periódicos de autoavaliação, para manter a qualidade do trabalho, e, futuramente, conquistar a certificação nível IV.

#ServiçosPúblicos 10/04/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE PREVIJUNO promove Seminário Previdenciário

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte - PREVIJUNO promove o Seminário Previdenciário e Prestação de Contas, no próximo dia 19, de 8h às 16 horas.

A programação do Seminário será dividida entre os seguintes tópicos:

- Prestação de contas: Governança Corporativa; Política de Investimentos e Avaliação Atuarial 2022;

- Conhecimentos básicos sobre finanças pessoais;

- Orientações sobre regras de acesso aos Benefícios;

- Investimentos RPPS: Atual cenário econômico e político.

A realização do evento também conta com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal.

As inscrições podem ser realizadas pelo site abaixo.

Para mais informações, contatar os seguintes telefones: (88) 3511-4139 ou (88) 3512-5088.

#SeleçãoPública 15/12/2022 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno prorroga prazo de inscrições para processo eleitoral

O prazo de inscrições para o processo eleitoral do Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte - Previjuno foi prorrogado até o próximo dia 29. O órgão vai realizar eleições para definir os membros de dois importantes conselhos da entidade, o Deliberativo e o Fiscal.

Serão eleitos dois representantes titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, além de um titular e um suplente para o Conselho Fiscal. Servidores ativos e inativos podem se candidatar aos postos. Para registro das chapas, os interessados devem anexar a documentação necessária, bem como o requerimento de inscrição, em site específico do processo eleitoral.

A votação também ocorrerá por meio virtual, no dia 10 de janeiro, a partir das 8 horas. Os eleitos terão mandato até 2024. O Edital com todas as informações sobre o processo eleitoral e o cronograma atualizado de execução estão disponíveis no Diário Oficial do Município do dia 23 de novembro último.

Mais informações no site oficial do processo eleitoral disponibilizado no link abaixo.

#SeleçãoPública 16/11/2022 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno inicia processo eleitoral para Conselhos Deliberativo e Fiscal

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte - Previjuno vai realizar eleições para definir os membros de dois importantes conselhos da entidade, o Deliberativo e o Fiscal. As inscrições vão até o próximo dia 21.

Serão eleitos dois representantes titulares e dois suplentes para o Conselho Deliberativo, além de um titular e um suplente para o Conselho Fiscal. Servidores ativos e inativos podem se candidatar aos postos, e para registro das chapas deve-se anexar documentação necessária, bem como o requerimento de inscrição, em site específico do processo eleitoral.

A votação oficial também ocorrerá por meio virtual, no dia 1º de dezembro, a partir das 8 horas. Os eleitos terão mandato até 2024.

O Edital está disponível no Diário Oficial 10/11.

:

Confira o cronograma do processo eleitoral:

Publicação do Edital - 10/11/2022

Inscrições dos candidatos - 16/11 à 21/11

Período de impugnação - 22/11

Prazo para recurso - 23/11 à 24/11

Homologação das inscrições - 25/11

Período de campanha - 25/11 à 30/11

Votação em site oficial do processo eleitoral - 1/12

Publicação do resultado final - 2/12

Período de recurso resultado final - 5/12

Posse dos eleitos - 6/12

#Previjuno 05/10/2022 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno inicia prova de vida de aposentados e pensionistas

O Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte - Previjuno iniciou a prova de vida dos aposentados e pensionistas do município. O procedimento poderá ser realizado nos meses de outubro e novembro, observando as datas de acordo com o mês de aniversário, de forma presencial ou on-line, pelo site: https://prevjuno.provadevida.app.br.

Nascidos de janeiro a julho deverão efetuar a prova de vida no mês de outubro. Já aqueles com datas de nascimentos entre agosto e dezembro, devem fazer a atividade em novembro.

A ação é promovida anualmente visando melhorar a qualidade dos dados cadastrais, além de evitar fraudes, corrigir distorções e garantir o acompanhamento dos beneficiários.

Os aposentados e pensionistas devem apresentar no ato do procedimento documento de identidade, CPF, e comprovante de residência atualizado.

Canais para dúvida ou mais informações: (88) 3512-5088/3511-4139

Endereço: Rua do Cruzeiro, 163/167 - Centro - Juazeiro do Norte.

#Gestão 17/01/2022 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE PREVIJUNO

A prefeitura de Juazeiro do Norte, através do PREVIJUNO, cumprindo com rigor os pagamentos dos aposentados e pensionistas, injetou na economia local, de janeiro a dezembro de 2021, o valor total de R$ 44.789.167,91.

Destes, R$ 42.493.736,29

FOPAG APOSENTADOS.

E R$ 2.295.431,62

FOPAG PENSÃO.

www.juazeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 00:57:48