CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#SemanaDoMunicípio 22/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Juazeiro realiza Missa Solene e Ato Cívico em celebração aos 112 anos

Uma Missa Solene em ação de graças, na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, e um Ato Cívico, na Praça Dirceu de Figueiredo, sede da Prefeitura, celebrou os 112 anos de Juazeiro do Norte, neste sábado, 22.

O Ato Cívico reuniu os poderes Executivo e Legislativo, as Forças Armadas, Segurança Pública e sociedade civil. Ao som da Banda de Música Padre Cícero, as bandeiras de Juazeiro, do Ceará, e do Brasil foram hasteadas, com seus respectivos hinos entoados. Além disso, a cerimônia foi marcada pela revista às tropas do Tiro de Guerra 10-005 e da Guarda Civil Metropolitana - GCM.

O Prefeito Glêdson Bezerra relembrou as obras entregues nesta semana, destacando que, ao todo, 105 âmbitos públicos já foram ou serão entregues, novos ou renovados, pela gestão. Glêdson ressaltou o empenho para que cada cidadão juazeirense se sinta pertencente à cidade, pois, "Padre Cícero Romão Batista já nos ensinava o respeito ao próximo, com o meio ambiente, a caridade". Disse, também, que a responsabilidade do crescimento de Juazeiro depende de cada cidadão, em trabalho conjunto.

A chefe de Gabinete, Sandra Cavalcante, comentou a vasta programação realizada na Semana do Município e ressaltou que outras ações serão realizadas, posteriormente. "Grandes entregas para os juazeirenses, com inaugurações e reinaugurações, dentre outros temas simbólicos e temáticos, que vieram a engrandecer a história de Juazeiro do Norte", afirmou.

O vereador Ednaldo Moura, destacou o Município como "uma grande metrópole do Nordeste e do Brasil". Ednaldo afirmou que o trabalho conjunto com o Poder Executivo busca melhorias para a população.

Já o vereador William Bazilio (Bilinha) relatou o propósito em lutar pela comunidade e disse que "devemos seguir em frente, fazendo a coisa correta". O vereador também afirmou a felicidade em ver a expansão de Juazeiro.

Participaram, ainda, membros da Polícia Federal, da Promotoria de Justiça, do 2° Batalhão da Polícia Militar do Ceará, e do Serviço da Junta Militar, além do

Instituto Federal de Ciência e Tecnologia. Também estiveram presentes vários membros da administração municipal.

#SemanaDoMunicípio 18/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Culto em Ação de Graças aos 112 anos de Emancipação Política de Juazeiro

Nessa segunda-feira, 17, foi organizado, pelo Gabinete do Prefeito, em parceria com a Ordem de Ministros Evangélicos do Cariri - OMEC, Culto em Ação de Graças pelos 112 anos de emancipação política de Juazeiro. A celebração ocorreu na Praça da Bíblia, às 19h30. O ato integrou a programação da Semana do Município, iniciada no último sábado, 15, e que se estenderá até o próximo domingo, 22.

Estiveram presentes os pastores Pr. Hilário - Igreja Emanuel, Pr. Obede Franklin- Igreja Congregacional, Pr. Eduardo César - Igreja Assembleia de Deus Edificando o Reino, Pra. Cícera - Igreja Peniel, Pr. Gidel - Igreja Verbo da Vida, Pr. Franco Júnior - Igreja Gileade, Pr. Landio - Igreja Venha o teu Reino, Pr. Francimário - Igreja Batista Manacial, Pr. Ivan Salviano - Igreja Sertão Vivo, Pr. Fausto Tesbite - Igreja Verbo da Vida e Pr. Renato Barroso - Igreja Cristã Nova História. Também compareceram secretários e servidores municipais e população de um modo geral.

#SemanaDoMunicípio 17/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Semana do Município segue com programação até o próximo dia 22

Nesta segunda-feira, 17, a programação da Semana do Município de Juazeiro do Norte tem atividades variadas. Logo cedo, houve a distribuição de sementes de ipê amarelo e o drive-thru ambiental, ações da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) e da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (AMAJU).

Às 14h, será realizada uma sessão de cinema para os aposentados do PREVIJUNO, na Biblioteca Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem. Já às 17h, será a reinauguração da UBS Betolândia 12, uma ação da Secretaria de Saúde do Município. Por fim, às 19h30, será realizado um culto em ação de graças em comemoração aos 112 anos de emancipação política do município, na Praça da Bíblia.

A abertura da Semana do Município aconteceu no sábado 15, na Escola Cícera Maria dos Santos, no bairro Frei Damião. Na ocasião, foi realizada a sexta edição do programa "A Prefeitura no Seu Bairro", que contou com a oferta de mais de 50 ações das secretariais municipais.

Antônia Carla, moradora do bairro Juvêncio Santana, utilizou os serviços da Central de Marcação de Exames, dentista e consulta médica. Ela argumenta que "o programa adianta muitos serviços, o processo nos postos, e acaba por beneficiar pessoas idosas, jovens e crianças".

A chefe de Gabinete, Sandra Cavalcante, destacou que, durante toda a semana, serão trazidas outras atividades e ações, como a reinauguração de escolas e postos de saúde, exposição, dentre outras. "Uma série de realizações, que fazemos sempre, porém, neste período, em que promovemos a Semana do Município, aproveitamos para entregar mais equipamentos, mais serviços, para a população juazeirense", frisou.

O prefeito Glêdson Bezerra disse que "o programa traz os serviços e dá oportunidade para que possamos olhar nos olhos das pessoas, conversar com elas, ouvir suas demandas, críticas, sugestões e opiniões". Completa que a ideia principal do programa é de que o juazeirense tenha o sentimento de pertencimento e que possa entender que a cidade é construída por todos.

#SemanaDoMunicípio 17/07/2023 AUTARQUIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE AMAJU realiza Blitz Ambiental na Semana do Município

A Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte-AMAJU realizou uma Blitz Ambiental na manhã desta segunda-feira, 17, na Praça do Teatro Marquise Branca. A ação fez parte da programação oficial da Semana do Município, que segue até o próximo dia 22. Foram arrecadadas mais de 2,5 toneladas de pneus inservíveis, além de 100 quilos de eletroeletrônicos.

O trabalho é desenvolvido em parceria com a empresa Pneus Canteiros, Teleguincho, 3D Sucata, Associação de Catadores, Coopercariri e a participação de diversos setores e secretarias da gestão municipal. Todo o material arrecadado é destinado a indústrias de reversão e reciclagem tanto de pneus quanto de material elétrico.

As equipes da autarquia também participaram, orientando e realizando a distribuição de mudas, brindes e cesta básica em contrapartida à entrega do material.

O superintendente da AMAJU, Eraldo Oliveira, revela que a iniciativa deve seguir sendo realizada, periodicamente, para promover consciência ambiental junto à população.

#SemanaDoMunicípio 17/07/2023 FUNDO MUNICIPAL DE PREVIDÊNCIA SOCIAL DOS SERVIDORES DE JUAZEIRO DO NORTE Previjuno realiza sessão de cinema com aposentados

Em comemoração à Semana do Município, o Fundo Municipal de Previdência Social dos Servidores de Juazeiro do Norte (Previjuno) realizou, nesta segunda-feira, 17, uma sessão de cinema, através do CinePrev, com os servidores aposentados. A ação reuniu aproximadamente 40 pessoas.

Com olhos fixados na tela, os aposentados assistiram ao filme 'Extraordinário', do diretor Stephen Chbosky, que conta a história de August Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade no rosto e que tenta se adaptar à escola em meio à discriminação, abordando temas como bulliyng, relação familiar e amizades. De acordo com Jesus Rogério, presidente do Previjuno, a obra foi escolhida pelos servidores, através de enquete nas redes sociais.

Para Evaniê Caldas, Técnica Previdenciária, o CinePrev tem sido essencial para a aproximação com os aposentados. "É uma ação que está acontecendo de forma recorrente e que busca, cada vez mais, a participação dos servidores", ressalta. Na ocasião, o público também aproveitou o kit cinema disponibilizado, que conta com pipoca e refrigerante.

Inês Brito, aposentada e ex-professora do Ensino Fundamental, emocionou-se. "Eu gostei muito do filme, é muito emotivo, mostrou a importância da escola na diversidade; eu mesma já sofri com isso, e temos que espalhar que todos somos iguais", ressalta.

#SemanaDoMunicípio 17/07/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E SERVIÇOS PÚBLICOS SEMASP realiza ação alusiva à Semana do Município

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte - Semasp realizou distribuição de sementes na Praça Padre Cícero, nessa segunda-feira, 17. A ação fez parte da programação da pasta em celebração aos 112 anos de emancipação política da cidade.

O material foi distribuído pela equipe de pasta que, ao mesmo tempo, fazia orientação sobre meio ambiente.

A programação segue intensificada, durante toda a semana, com ações voltadas para o bem-estar animal, conscientização, ações educativas, arborizações em pontos estratégicos e trilhas ecológicas.

A secretária interina da pasta, Genilda Ribeiro, ressalta a importância de se comemorar o aniversário de Juazeiro e destaca que "os melhores presentes para a cidade e cidadãos são a manutenção e a conscientização sobre os direitos e deveres de cada quanto à prevenção ambiental. Dispensar lixo na rua não é uma ação cidadã. Precisamos de consciência ambiental para nossa cidade crescer cada vez mais bela", finaliza.

#SemanaDoMunicípio 14/07/2023 GABINETE DO PREFEITO Semana do Município terá programação diversificada e inauguração de obras

As festividades em alusão aos 112 anos de Emancipação Política de Juazeiro do Norte começam neste sábado, 15. Às 8 horas, na Escola Cícera Maria dos Santos, serão ofertadas as ações do projeto "A Prefeitura no seu bairro", contemplando a comunidade do Frei Damião. A programação vai até o dia 22, data em que se celebra o aniversário da terra do Padre Cícero. Serão diversas atividades, envolvendo todas as secretarias, incluindo inaugurações de obras.

No domingo, 16, às 18 horas, haverá a entrega da premiação do concurso "Lixo premiado", no Cariri Shopping. Já na segunda-feira, 17, serão distribuídas sementes de Ipê amarelo, na Praça Padre Cícero, realização de Drive Thru ambiental , sessão de cinema com servidores aposentados da Previjuno e a reinauguração da Unidade Básica de Saúde do bairro Betolândia. Às 19h30 haverá, também, um culto em celebração ao aniversário do município.

Dando continuidade à programação, o dia 18 trará campanha de conscientização contra os maus-tratos de animais, exposição de arte em papelão, entrega de carteirinhas às pessoas com transtorno de espectro autista, além da inauguração da quadra esportiva Luis Humbermar do Nascimento, no bairro Campo Alegre, às 17h. O equipamento fica ao lado da Escola Professora Odete Monteiro.

Ações da Ouvidoria Itinerante e plantão de atendimento ao público serão realizadas no dia 19, de 9 às 15 horas, na praça Padre Cícero. No mesmo dia, às 17 horas, o município irá entregar à população do Sítio Espinho, o novo prédio onde funcionará a Escola Maria Bernardino Machado.

A programação especial do dia 20 inicia com a tradicional Missa do Padre Cícero, na Capela do Socorro, e segue durante o dia com uma trilha ecológica no Parque das Timbaúbas, além da cerimônia de formatura e lançamento das atividades do Grupamento Ambiental Metropolitano. Haverá, ainda, exposição de terços confeccionados pelas mulheres assistidas pelos Cras, no Cariri Shopping. Finalizando o dia, às 17h, ocorrerá a reinauguração da Cozinha Comunitária do Horto.

O dia 21 será marcado por atividades relacionadas à arborização, entrega dos certificados de cursos e a inauguração do novo espaço da Escola de Educação Infantil Madre Maria Villac.

O encerramento da Semana do Município, no dia 22 de julho, acontecerá com a celebração de uma missa em ação de graças aos 112 anos da cidade, na Basílica Nossa Senhora das Dores, às 8 horas. Em seguida, será realizado o Ato Cívico, na Praça Dirceu Figueiredo, em frente à sede da Prefeitura. No período da tarde, às 15 horas, haverá a corrida kids, no Ginásio Poliesportivo, e, às 17 horas, o Festival de Bandas e Fanfarras, na Avenida Ailton Gomes.

A programação completa pode ser conferida abaixo.

#SemanaDoMunicípio 13/07/2023 FUNDAÇÃO MEMORIAL PADRE CÍCERO Sorteio da Campanha "Lixo Premiado" acontece dia 15

Neste próximo sábado, 15, a Fundação Memorial Padre Cícero sorteará uma máquina de lavar 12kg, como premiação da Campanha de Arrecadação de Resíduos Eletroeletrônicos, "Lixo Premiado". A ação faz parte da programação da Semana do Município, que segue até o próximo dia 22. A Campanha "Lixo Premiado" teve início no último dia 6 de junho. O sorteio será realizado no perfil do instagram @memorialpadrecicero

Os interessados em participar, devem se dirigir ao Cariri Shopping levando os itens para trocar pelo cupom e participar do sorteio. Cada item pode ser trocado por um cupom, sem limite de objetos entregues por pessoa. A troca pode ser feita até às 14h do dia 15, na loja da Exposição Padre Cícero Servo de Deus, todos os dias, das 10h às 21h de segunda a sábado, e no domingo, de 13h às 20h.

A entrega do prêmio será realizada no domingo, 16, às 18h.

Os itens recebidos na campanha são: televisores, monitores, telefones, celulares, mouses, teclados, CPU, impressoras, além de fios, videogames, memórias, notebooks, cabos e similares. A campanha não recebe os itens: Baterias de celular, cartuchos, pilhas e lâmpadas. Todo o material recolhido será doado à Associação de Catadores de Juazeiro do Norte.

#SemanaDoMunicípio 22/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura encerra Semana do Município com ato cívico

A Prefeitura de Juazeiro do Norte encerrou nessa sexta-feira, 22, data em que se comemora a emancipação política da cidade, a Semana do Município. Uma missa solene na Basílica Santuário Mãe das Dores e um ato cívico na praça Dirceu Figueiredo, sede da Prefeitura, finalizaram as comemorações.

Os eventos contaram com a presença de diversas autoridades e do secretariado do município.

No ato cívico, as foças de segurança estavam representadas, e o Prefeito Glêdson Bezerra participou da revista das tropas e do hasteamento da Bandeira ao som do hino municipal, entoado pela Banda de Música Padre Cícero.

Ao fim da solenidade, as falas da chefe de Gabinete, Sandra Cavalcante, fazendo um apanhado histórico da cidade de Juazeiro do Norte, desde a sua fundação aos dias atuais; e do prefeito Glêdson Bezerra, enaltecendo a grandiosidade da cidade e do seu povo.

A Semana do Município contou com diversas ações voltadas à população. Foram realizados eventos com prestação de serviços e assessorias promovidas por algumas secretarias. Durante a programação, também foram inauguradas várias obras, como as unidades de Saúde dos bairros João Cabral e Frei Damião, a travessia urbana do riacho Timbaúbas e a Escola de Educação Infantil no bairro Betolândia.

#SemanaDoMunicípio 21/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Juazeiro tem feriado nesta sexta e realiza ato cívico pelo Dia do Município

Com base na Lei de Nº 335, de 26 de setembro de 1968, Juazeiro do Norte tem feriado instituído para o dia 22 de julho, em favor da emancipação do município.

Durante o dia, com vários eventos, a Prefeitura encerra as comemorações da Semana do Município. Haverá Alvorada Festiva, queima de fogos nas principais praças da cidade e missa solene, na Basílica Santuário Mãe das Dores, às 8 horas.

Logo em seguida, será realizado ato cívico com a presença de autoridades, na praça Dirceu Figueiredo, sede da Prefeitura, às 10 horas.

Para encerrar oficialmente a Semana do Município, logo após, o prefeito Glêdson Bezerra e o vice-prefeito Giovanni Sampaio estarão reunidos com profissionais da imprensa, no Salão Nobre, para entrevista coletiva.

#SemanaDoMunicípio 14/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Semana do Município terá várias inaugurações

A Prefeitura de Juazeiro do Norte entregará várias obras durante a Semana do Município, que acontece desta sexta-feira, 15, ao próximo dia 22.

No dia 19, haverá a inauguração da Escola de Ensino Infantil Manoela Ribeiro Salviano, no bairro José Geraldo da Cruz. No dia 20, outra unidade será inaugurada, a Escola de Ensino Infantil Professora Vanda Lúcia Veloso Guimarães, na Betolândia.

Haverá, também, a inauguração de posto de saúde, entrega de ambulância e a reabertura do Núcleo de Educação e Promoção à Igualdade Racial.

A Semana do Município terá, ainda, plantões de atendimento ao público, para fins tributários, previdenciários e também assessoria jurídica direcionada pela Procuradoria Geral do Munícipio.

Na programação constam, por fim, ações de vacinação, ouvidoria, atividades educativas e recreativas, vacinação animal, corte de cabelo e maquiagem, além de atrações culturais.

#SemanaDoMunicípio 13/07/2022 CONTROLADORIA E OUVIDORIA GERAL DO MUNICÍPIO Controladoria e Ouvidoria Geral farão ações na Semana do Município

Duas edições especiais da Ouvidoria Itinerante serão realizadas durante as comemorações da Semana do Município. A primeira será nesta sexta-feira,15, na Praça Padre Cícero, das 10 às 16 horas. A outra acontecerá no domingo, 17, na sede da pasta, das 8 às 11 horas.

Como nas edições que ocorrem semanalmente, nos bairros da cidade, a população poderá aproveitar esses momentos para levar suas demandas, reclamações e sugestões quanto aos serviços prestados pelo Município em suas comunidades.

Serviço:

Controladoria e Ouvidoria Geral do Município -

Rua Catulo da Paixão Cearense, 135, Edifício Central Park, 2º andar, Sala 203.

#SemanaDoMunicípio 11/07/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E INOVAÇÃO Prefeitura divulga programação da Semana do Munícipio

A Semana do Munícipio de Juazeiro do Norte começa neste dia 15, com uma programação diversificada que se estenderá até o próximo 22. A abertura da Semana ocorrerá às 8 horas, na praça Dirceu Figueredo, S/N, sede da Prefeitura, com o anúncio oficial, feito pelo Prefeito, Glêdson Bezerra, e o Vice-prefeito, Giovanni Sampaio.

Durante o dia, terá, também, a Ouvidoria Itinerante, além de uma exposição sobre o Juazeiro antigo, na Praça Padre Cícero. Haverá, ainda, plantões de assessoria da Secretaria de Finaças, com atendimento tributário ao contribuinte, e a Procuradoria Geral do Município e a Previjuno farão plantões de atendimento ao público. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por sua vez, reabrirá o Núcleo de Educação e Promoção da Igualdade Racial - Nepir.

No dia 16 ocorrerá a Corrida Padre Cícero Kids, de atletismo, para crianças de 13 a 15 anos.

Já no domingo, dia 17, terá um Culto na igreja Presbiteriana do Brasil, além de ações como corte de cabelo, vacinação e apresentações culturais.

A programação completa pode ser conferida abaixo.

www.juazeirodonorte.ce.gov.br
Emitido dia 18/05/2024 às 16:15:55