Prefeito Arnon Bezerra se reúne com servidores efetivos da Sefin para tratar da GDFIAT

Os servidores concursados da Secretaria de Finanças de Juazeiro do Norte estiveram reunidos, na quarta-feira, 27, com o Prefeito Arnon Bezerra. Na ocasião estiveram presentes também o Secretário de Finanças, Evaldo Soares, o Procurador Geral do Município, Micael François, o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, e vereadores.

A pauta tratada no momento foi o adiamento do pagamento da Gratificação de Desempenho Fiscal e Incremento da Arrecadação dos Tributos (GDFIAT). Na oportunidade foi esclarecido que a Gestão está no limite prudencial de Gastos com Pessoal.

A medida tomada foi a prorrogação do pagamento da gratificação GDFIAT, onde os meses de novembro e dezembro serão quitados em janeiro. Em momento algum a Administração Municipal cogitou suspender ou cancelar o benefício. É importante ressaltar que caso não haja adoção de medidas urgentes, esse limite poderá ser superado e, para evitar isso, o Município está fazendo esses ajustes nas contas públicas para que possa fazer o encerramento do exercício de 2019 sem problemas e sem desrespeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

No que diz respeito ao Décimo Terceiro de 2019, ele está sendo programado para ser pago no dia 10 de dezembro, priorizando os servidores efetivos. Para Evaldo, com as devidas explicações e entendimento por parte de todos, espera-se que agora possa dar continuidade aos trabalhos dentro da normalidade, sem causar nenhum prejuízo ao erário e a coletividade.