Prefeitura e SEBRAE se reúnem para tratar do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), esteve reunida na manhã desta quarta-feira, 06, com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), diretores e professores para alinhar e debater sobre o programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos (JEPP).

O projeto é realizado pela Seduc e SEBRAE, onde atende aproximadamente 2.117 alunos da rede municipal, levando conhecimento sobre a importância de ser empreendedor, ter um preparo para futuramente se tornar um ser independente, com leitura, abrindo seu negócio e colaborando com o desenvolvimento. Na ocasião, estiveram presentes as escolas que já fazem parte do projeto e mais cinco unidades escolares que serão inseridas em 2020.

A Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, o coordenador do Programa e analista do Sebrae, Iomar Batista, bem como o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Secretário Executivo de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Jerônimo Freire, ambos parceiros neste projeto, e a coordenadora Regional do SEBRAE, Tânia Porto, estiveram presentes, na ocasião.

O projeto está sendo instalado em todas as unidades de ensino de forma gradativa, onde há momentos práticos, em que o aluno é levado a um empreendimento, para que possa conhecer e vivenciar.