Sedeci realizará oficina de vitrinismo e minicurso de libras para o setor de comércio e serviço

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizará mais duas oficinas dentro do Projeto Bem Vindo-Romeiro, na próxima semana, no auditório da CDL. Na segunda-feira, 21, o tema será Vitrinismo, com a ministrante Alexsandra Anastácio, do Eixo Varejo da Estação de Negócios da Unileão, às 19h. No mesmo horário, na terça-feira, 22, haverá um minicurso de Libras, com a professora Simone Valdevino. 

A proposta de vitrinismo é melhorar a expertise das equipes de forma a tornar as vitrines e fachadas das lojas e de outros estabelecimentos comerciais, no Centro da cidade, mais atrativas ao consumidor. Nesse sentido, a Sedeci ainda está articulando um concurso de Natal, focado no Ciclo de Reis. A inscrição para a oficina é grátis e pode ser feita pelo link: http://www.sympla.com.br/oficina-vitrinismo_685964. As vagas são limitadas.

O minicurso de Libras visa capacitar ao atendimento às pessoas surdas. Para participar basta levar 2kg de alimento não perecível. O número de participantes também é limitado. A iniciativa, voltada à inclusão social, partiu do Ponto da Moda, onde todos os 39 funcionários aprenderam a Língua Brasileira de Sinais. Estão dando conta da alta demanda, sem deixar a desejar, e as vendas estão aumentando. https://www.sympla.com.br/minicurso-de-libras__688252

O Projeto Bem-Vindo Romeiro vem capacitando o empresariado e colaboradores do setor de Comércio e Serviço para atender com excelência. Ao mesmo tempo, está estimulando estratégias criativas para atrair a clientela, como o concurso de benditos, que aconteceu na última romaria de Nossa Senhora das Dores, na T&C.

Fotos