Núcleo de Mediação de Conflito Escolar alinha ações e fortalece parcerias

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio do  Núcleo de Mediação de Conflito Escolar da Secretaria de Educação (Seduc), recebeu, na tarde desta quarta-feira, 09, representantes do Ceará Pacífico, através da Vice-Governadoria, bem como do Núcleo de Mediação e Conciliação de Conflitos (NUMEC) da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), e Defensoria Pública para reunião.

A ocasião serviu como um primeiro momento para reunir algumas das instituições que realizam mediação e conciliação de conflitos no município para conhecer como cada instituição tem funcionado. Para a Coordenadora do Núcleo de Mediação de conflitos da Seduc, Lídia Coelho, o encontro teve como objetivo ainda alinhar as ações e fortalecer as parcerias no trabalho de Mediação de conflitos que acontece em vários segmentos da administração pública municipal, que contribui com as ações do Ceará Pacífico.

De acordo com a Coordenadora de Território da Vice-Governadoria do Pacto Ceará Pacífico, Luana Bandeira, o objetivo é construir um fluxo que favoreça e faça com que as instituições trabalhem de maneira integrada, já que a mediação é o ponto em comum entre elas. Entendendo que a mediação de conflitos é uma ferramenta importante que contribui na construção da cultura de paz.

Para o Gerente do NUMEC, Homero Araújo, a proposta foi apresentar o trabalho e a sua importância para a comunidade juazeirense, contribuindo assim para a pacificação social e desburocratização judiciária. “Da mesma forma podemos conhecer melhor os projetos desses equipamentos, tornando esse momento muito enriquecedor, uma vez que trocamos experiências e alinhamos importantes parcerias em busca de um só objetivo que é a paz social”, disse.

Fotos: Carlos Lourenço