Setur, Uninassau e Instituto Limpa Brasil realizam o Projeto Ação Tropical neste sábado

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), em parceria com a faculdade Uninassau e o Instituto Limpa Brasil, promovem no próximo sábado, dia 21 de setembro, o projeto Ação Tropical, uma iniciativa que busca conscientizar estudantes e a população sobre os cuidados com o meio ambiente.

O projeto tem o objetivo de reunir voluntários que irão percorrer a trilha do Santo Sepulcro, no Horto, e realizar a coleta resíduos como metal, papel, plástico e vidro para que seja feito o descarte de forma correta, em uma data simbólica, quando se comemora o Dia da Árvore.

A atividade faz parte do calendário de Responsabilidade Social da Instituição de Ensino e conta com a parceria da Setur que fornecerá Guias de Turismo que acompanharão a atividade, dando orientações e conduzindo os voluntários pela trilha. A parceria foi definida em reunião realizada na sede da Setur, na última terça-feira, 17.

A ação ocorrerá a partir das 07h. Os participantes sairão do Horto e percorrerão a Trilha até o Santo Sepulcro. Para participar, os interessados devem se inscrever no site do Limpa Brasil (www.limpabrasil.org) ou se dirigir até a sede da Uninassau em Juazeiro do Norte, localizada na sede do Colégio São Francisco de Assis, na Rua Nossa Senhora do Carmo, S/N, bairro Franciscanos.
 

Fotos