Prefeitura de Juazeiro do Norte reforma Brinquedopraça do bairro Franciscanos

O espaço destinado às crianças, instalado na Praça José Geraldo da Cruz, no bairro Franciscanos, foi reformado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). Alguns brinquedos estavam danificados e outros inutilizados. Após a reforma, o equipamento foi entregue a população na quarta-feira, 18.

A Brinquedopraça foi inaugurada em março de 2017 pelo Governo do Estado do Ceará com grande expectativa pela população. Juazeiro do Norte foi a primeira cidade a receber o equipamento que funciona como importante espaço de socialização, consequentemente um promotor no fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. A iniciativa é fruto do Programa Mais Infância Ceará, cuja idealizadora é a primeira dama do estado, Onélia Leite Santana, que esteve presente no dia da abertura ao público.

A Prefeitura Municipal, por meio da Sedest, é a responsável por manter o equipamento em total funcionalidade. Como a brinquedopraça é constantemente utilizada, alguns brinquedos precisaram ser trocados para que não houvesse risco a nenhuma criança. A reforma foi totalmente custeada pelo município.

A reforma de espaços de convivência como esse, parte de uma iniciativa do Prefeito Arnon Bezerra em desenvolver projetos que proporcionam aos habitantes dos bairros juazeirenses a redescoberta da cidade, das praças, das ruas e demais espaços públicos, estimulando o cuidado e preservação desses ambientes pela própria população.