City Tour encanta romeiros na Romaria

Romeiros que participaram do primeiro dia de City Tour nessa Romaria de Nossa Senhora das Dores ficaram encantados com o roteiro oferecido. O projeto foi criado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Turismo e Romaria (Setur).

Com saída programada da Praça Beata Maria de Araújo, conhecida também como Praça do Marco Zero, o trajeto executado pelo ônibus inclui pontos importantes da cidade.

Em Juazeiro do Norte, o serviço é oferecido gratuitamente para os romeiros. Equipes da Setur realizaram cadastro prévio de romeiros em ranchos, pousadas e hotéis.

De acordo com o Secretário de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte, Junior Feitosa, o City Tour é uma forma de proporcionar ao romeiro uma experiência diferente do habitual. “Nós divulgamos pontos turísticos da cidade que os romeiros não costumavam conhecer”, ressalta o Secretário.

O City Tour oferecerá ao todo seis passeios. O trajeto todo leva cerca de três horas. A perspectiva é a de que pelo menos 240 pessoas sejam atendidas.

Para a romeira alagoana Maria Aparecida dos Santos, o City Tour foi uma experiência nova em suas visitas à terra do Padre Cícero. “Vi muita coisa bonita, coisas que não conhecia. Quero participar outras vezes”, comenta Maria Aparecida.

Recepção qualificada

A Prefeitura de Juazeiro do Norte vem buscando oferecer uma recepção de qualidade para os romeiros.

Além do City Tour, a Setur está distribuindo o passaporte do romeiro, uma espécie de manual com orientações básicas para o visitante, como locais de atendimento de saúde, sugestões de locais para passeio e visitação, além de outras dicas.

O Serviço de Limpeza e reordenação dos espaços públicos tem atuado no sentido de manter ruas e praças limpas e as vias públicas em condições de tráfego.

Fotos: Lino Fly