Biblioteca Pública Dr. Possidônio da Silva Bem participa de encontro em Farias Brito

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem esteve presente no evento “Encontros Literários”, realizado no Município de Farias Brito, Biblioteca Pública da cidade, no último dia 04.
Estiveram presentes a Coordenadora e a Diretoria de Dados e Indicadores Estratégicos das Linguagens da Biblioteca Dr. Possidônio da Silva Bem, Ana Lívia Mendes e a Rosana Marinho, respectivamente.
Enquanto Coordenadora da Biblioteca Polo para Região do Cariri, o evento também foi uma oportunidade para Ana Lívia Mendes conhecer de perto as ações, programas e projetos que a Biblioteca Pública de Farias Brito realiza no município, além das parcerias com outras bibliotecas da região.
A proposta dessas visitas é articular o Polo de Bibliotecas Públicas do Cariri. Fornecendo orientações voltadas para editais, projetos e ações coletivas relacionadas com as Linguagens Artísticas, principalmente, no que tange ao setor produtivo e criativo das bibliotecas, do livro, da leitura e da literatura.
Também foi realizada uma visita à Associação Cultural Curumins do Sertão, ponto de cultura que traz a memória do cineasta Rosemberg Cariry, um importante espaço cultural daquele município.