Prefeitura possibilita inserção no mercado de trabalho

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), está facilitando a inserção de estagiários na Indústria. Somente esse ano, a Sedeci foi ponte para seis estágios e mais dois estão em andamento.
O Secretário, Michel Araújo, enfatiza que o objetivo é, por um lado, somar mão-de-obra qualificada; por outro, oportunizar aos estudantes a prática, considerada fundamental na formação do profissional.
Antônio Nonato Barbosa Filho, do curso de Administração da FAP, estagia na Cariutaba Móveis. Aos 21 anos, já está vivenciando o ambiente corporativo. Ele faz o gerenciamento de contas e dados financeiros da empresa. Os seus relatórios auxiliam na tomada de decisões.  "Estou aprendendo e desenvolvendo novos conhecimentos, habilidades e competências técnicas e comportamentais", afirma.

O jovem acredita que, diante do quadro de desemprego instalado no país, "é necessária a articulação da administração municipal com as instituições de ensino superior e com o empresariado para que as portas do mercado de trabalho sejam abertas. Felizmente, isso vem acontecendo em Juazeiro do Norte", ressalta.
O fortalecimento do tripé poder público, academia e iniciativa privada segue a orientação do Prefeito Arnon Bezerra e beneficia a economia.
Segundo o Diretor de Indústria da Sedeci, Piedley Macedo, a profissionalização, a partir dos estágios, impacta na produção das fábricas e torna o setor industrial mais competitivo. Interessados em estagiar podem ligar para o telefone (88) 98807-8007.