Prefeitura de Juazeiro do Norte realizará o Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Cultura, realizará o Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste. O evento acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de novembro deste ano e será uma mostra competitiva em torno de gêneros musicais nordestinos como o frevo, forró, baião, xaxado, coco, mangue beat, samba, entre outros, com premiações que chegam ao valor total de R$ 20 mil em dinheiro. Além dos três primeiros colocados, serão premiados também o melhor intérprete e o compositor do melhor arranjo.

O Festival produzirá ainda um CD com vinte músicas que serão as selecionadas para as eliminatórias e apresentadas para o público em um palco armado na Alameda Juazeiro - Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva, será instalada uma Feira de Gastronomia e Artesanato. Serão promovidas também atividades formativas, com oficinas, debates e palestras, além de shows musicais com artistas convidados.

O Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste consolida o trabalho da Secult Juazeiro do Norte que, sob a orientação do Prefeito Arnon Bezerra, tem implementado ações pautadas na elaboração e desenvolvimento de políticas públicas a partir de conceitos técnicos com a finalidade de garantir a salvaguarda, fomento, fruição e formação de público.

Os artistas interessados em participar podem realizar suas inscrições até o dia 14 de outubro de 2019 na Secult, localizada na Fundação Memorial Padre Cicero, Praça Cinquentenário, no Centro de Juazeiro do Norte, ou por correio eletrônico. O regulamento com mais informações se encontra no site www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Edital selecionará OSC para realização do Festival

A Secult Juazeiro do Norte lançou um edital de chamamento público para a seleção de uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos para firmar parceria para a realização do I Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste.

A OSC ficará responsável pela organização de toda programação oficial do Festival, bem como o gerenciamento administrativo e financeiro do repasse dos recursos destinados a esse fim.

Para concorrer a OSC deve ter no mínimo dois anos de existência, estar ativa no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), ter experiência prévia no objeto da parceria e capacidade técnica e operacional para o desenvolvimento das atividades previstas, entre outros requisitos que constam no Edital 003/2019 – SECULT/PMJN.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas diretamente na Secretaria Municipal de Cultura, situada no piso superior da Fundação Memorial Padre Cícero – Praça Cinquentenário S/Nº - Centro, até às 17h do dia 23 de setembro de 2019.