Empresas da indústria recebem consultoria especializada através do PRODECII

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SEDECI), em parceria com o Sebrae, já atendeu 11 das 20 empresas da Indústria que aderiram ao PRODECII - primeiro programa municipal voltado à consultoria especializada. São 100 horas em processamento operacional padrão, planejamento e controle de produção e elaboração de fichas técnicas.

Para Patrícia Lima, da Pixel Gráfica, Agência e Ateliê, o subsídio financeiro da administração pública foi fator decisivo à adesão ao PRODECII, porque barateou um investimento que, normalmente, é alto, mas necessário."A economia ainda vive um momento delicado e precisamos de ferramentas adequadas para superar essa crise", diz.
As consultorias especializadas também foram concluídas em fábricas dos setores de móveis, calçadista e alimentício, como Jab'Jur e Laticínios Cariri. Aquelas que estão em andamento serão finalizadas até novembro. "A gestão Arnon Bezerra está viabilizando mais qualificação profissional para impulsionar o setor industrial. Ao mesmo tempo, aproxima-se mais da iniciativa privada. Essas ações impactam economicamente no município e na região", enfatiza o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo.
De acordo com o Diretor de Indústria da Sedeci, Piedley Macedo, uma pesquisa de satisfação do cliente aponta que mais de 80% do empresariado está satisfeito com o PRODECII, a exemplo da Patrícia. A empresária afirma que a consultoria de gestão por processos possibilitou um mapeamento da empresa, esclarecendo os melhores caminhos a seguir rumo ao alcance dos objetivos estabelecidos. "Vamos otimizar tempo e trabalho, focando no que realmente interessa e utilizando estratégias específicas para operações mais simples e resultados rápidos", conclui.