Seduc realiza formação com cuidadores e com presidentes dos Grêmios estudantis

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta quarta-feira, 28, e quinta-feira, 29, formações com cuidadores e com os Presidentes dos Grêmios estudantis, respectivamente. A formação dos cuidadores aconteceu no auditório do Memorial Padre Cícero e contemplou o quarto módulo, onde o tema foi trissomia 21, orientando as cuidadoras de como proceder com os alunos com deficiência, em específico os alunos com síndrome de Down.

No caso da Formação com os Presidentes dos Grêmios foi discutida a importância da atuação do Grêmio Estudantil no processo de Democratização da Escola. Durante o momento aconteceu formação de equipes compostas pelos presidentes, desenvolvendo trabalhos que foram discutidos e apresentados para os demais grupos.

O encontro aconteceu no Instituto Juazeiro de Educação Superior (IJES) e teve como objetivo, de acordo com a Secretária executiva, Zenira Macêdo, fortalecer os colegiados e a gestão democrática na gestão escolar.