Em parceria com o Senar, Seagri lança Programa de Assistência Técnica e Gerencial

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou na manhã da última terça-feira, 27, o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATEG). A ação tem o intuito de melhorar de forma qualitativa e quantitativa a pecuária juazeirense.

O trabalho tem duração de dois anos. O acompanhamento vai desde o manejo até a segurança alimentar dos animais. Inicialmente foram contemplados 20 criadores de Juazeiro do Norte. A Seagri dividiu o município em 6 territórios, 5 rurais e 1 urbano, e os 5 rurais serão beneficiados com a assistência do Senar.

Para o titular da pasta, Romão França, este é um grande programa que vem somar com ações já realizadas pela Seagri. “Já temos trabalhos voltados para o avanço da pecuária como o programa de melhoramento genético, a inseminação artificial, agora em parceria com o Senar, vamos aumentar ainda mais esse leque. Trabalhamos com estas parcerias para que o criador seja beneficiado e consequentemente toda a população”, destacou.

Vale ressaltar que a ATEG ainda conta com a parceria do Sebrae que vai auxiliar os criadores participantes do programa no que se trata de gerenciamento.