Prefeitura representada durante audiência do TRE-CE na Câmara Municipal

Com o tema “Diálogo com a Ouvidoria e o Exercício da Cidadania”, foi realizada na tarde desta segunda-feira, 26, na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, audiência pública com a presença do desembargador Raimundo Nonato da Silva Santos, Ouvidor Geral do TRE. A Prefeitura Municipal foi representada na ocasião pelo Chefe de Gabinete do Município, Nildo Rodrigues.

A audiência foi realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e o objetivo foi possibilitar aos jovens eleitores mais esclarecimentos acerca do incentivo à participação política e ao voto. Durante o evento, foram feitas diversas intervenções, incluindo participantes de instituições como a Universidade Federal do Cariri (UFCA), sociedade civil, o legislativo, entre outras autoridades.

A Procuradoria do Município foi representada, além da Controladoria e Ouvidoria de Juazeiro do Norte. Também estiveram representantes do judiciário, como a Juíza Kamille Moreira Castro; Raquel Machado, mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Ceará (UFC); entre outros.

Estudantes de escolas do Município, como o Zila Belém, João Alencar de Figueiredo Correia e Manoel Castro estiveram presentes e fizeram intervenções com questionamentos a respeito da atuação política local e como os representantes da população devem atuar.

Segundo o desembargador, um dos objetivos principais desse trabalho é levar uma mensagem mais direta aos eleitores. Ele destaca a preocupação do TRE com as eleições e os seus desdobramentos na vida da população.

Questões relacionadas à atuação das ouvidorias no serviço público, o acesso à informação, além do código de defesa do usuário no serviço público foram abordados, como forma de levar à população leis ainda pouco conhecidas.

Fotos: Carlos Lourenço