Prefeitura e Basílica debatem organização da 3ª Cavalgada da Mãe das Dores

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das secretarias de Agricultura e Abastecimento, Turismo e Romaria, da Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte (Amaju), Secretaria de Segurança Pública e Cidadania (Sesp) através da Guarda Civil Metropolitana (GCM) e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), participaram de uma reunião para se definir a programação da cavalgada da 3ª Cavalgada da Mãe das Dores. A iniciativa é da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores e a reunião foi realizada no Círculo Operário São José.

O evento acontece no dia 31 de agosto, com concentração na Praça do Giradouro, a partir das 6h da manhã e contará com apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte, que disponibilizará tendas para o acolhimento dos cavaleiros e dos animais e equipes para organização e limpeza das vias públicas, por onde acontecerá o trajeto da cavalgada. Equipes da GCM e do Demutran cuidarão da segurança e da organização do trânsito.

Percurso

A Cavalgada sairá da Praça do Giradouro e percorrerá a Av. Padre Cícero, a Av. Castelo Branco e a Rua São Pedro, em direção à Basílica.

Romaria acontece de 8 a 15 de setembro

A programação da Romaria de Nossa Senhora da Dores acontece de 8 a 15 de setembro e contará com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte. A Secretaria de Turismo e Romaria (Setur) coordenará as ações integradas entre diversas Secretarias municipais, com o objetivo de proporcionar um melhor acolhimento aos romeiros na área de segurança, organização do trânsito, atendimento médico, infraestrutura, limpeza e meio ambiente.

Fotos: Rozélia Costa