Encontro entre lideranças da Seduc e Fundação Lemann pactua metas para Educação

Na manhã desta terça-feira,13, representantes da Fundação Lemann, instituição parceira da administração municipal no processo de formação continuada na rede de ensino, estiveram reunidos na sede da Secretaria Municipal de Educação, com a presença da secretária Loureto Lima, da coordenadora do Programa Escola Integradora, Ana Maria Soares e da gerente do MAIS PAIC, Socorro José Sousa.

A reunião foi realizada com o objetivo de apresentar quais as metas estabelecidas durante os encontros de formação a serem utilizadas como indicadores da qualidade do ensino e aprendizagem.

O Plano de Metas e Ações de Proficiência e Fluxo foi baseado no Plano Municipal de Educação e vai incluir entre as metas a serem alcançadas as de aprovação, abandono escolar, alfabetização, Ideb  e do SAM, Sistema de Avaliação Municipal.

Os indicadores serão utilizados como um referencial do trabalho desempenhado pela rede de educação do município. Aliado a este trabalho a secretária Loureto ressalta a atuação da diretoria de avaliação, responsável pelo acompanhamento pedagógico e institucional das escolas. “A aprendizagem e o desenvolvimento institucional caminham juntos. A aprendizagem melhora, quando a instituição está propicia a colaborar com o pedagógico, e já estamos estabelecendo isso”, destacou.

Fotos: Carlos Lourenço