Juazeiro do Norte participa de Encontro Internacional de Inovação em Governo

Juazeiro do Norte participou do Encontro Internacional de Inovação em Governo, que aconteceu em São Paulo e reuniu 14 países, na semana passada. 
O Município foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação e Vice-presidente de Soluções Inovadoras do Fórum InovaCidades, Michel Araújo, único representante do interior na governança. 
Michel Araújo reforçou que os projetos de Juazeiro do Norte, voltados à tecnologia e inovação, vêm buscando integrar os setores público, privado e a academia, a exemplo da PPP. O projeto de Parceria Público-Privada está na fase final, sob análise do Tribunal de Contas do Estado. Quando executado, irá trazer benefícios para áreas como segurança, infraestrutura e mobilidade urbana, melhorando a qualidade de vida da população. "Assim como o Prefeito Arnon Bezerra, consideramos essa melhoria o principal norte de qualquer Cidade Inteligente", enfatizou.
Para o Secretário, o cidadão deve ser participativo no processo de construção do novo modelo de gestão, alicerçado na inovação e tecnologia, com vista à coletividade. Já o papel do Fórum Nacional deve ser o de fomentar práticas inovadoras nos municípios, a partir da troca de experiências e respeitando as peculiaridades de cada cidade. "Não se pode apenas copiar e colar", afirmou.
No Encontro Internacional de Inovação em Governo, Michel Araújo esteve ao lado da Presidente do Fórum InovaCidades, Cris Alessi, de Curitiba, do Vice-presidente de Relações Institucionais, Daniel Annenberg, de São Paulo, e da Vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Íria Almeida, de Maceió. Juntos, discutiram a atual agenda de inovação nos municípios brasileiros, sob a mediação da Tayara Calina, do Instituto Arapyaú.
 
Foram apresentadas estratégias utilizadas para incorporar a inovação como pilar fundamental na condução das políticas públicas municipais, ressaltando a importância do engajamento de outros atores da sociedade, como o próprio cidadão.
 

Fotos