Projeto #PartiuMudar inicia ciclo de palestra nas Escolas de Juazeiro do Norte

A campanha também irá auxiliar o município na ascensão dos índices relacionados à participação de adolescentes no processo eleitoral exigidos para a conquista do Selo Unicef.
Dando continuidade ao Projeto #PartiuMudar, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest) que visa estimular o exercício da cidadania e do voto consciente em adolescentes, a Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte tem promovido palestras nas escolas em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na última segunda-feira, 12, a palestra aconteceu na Escola Governador Adauto Bezerra, com o Juiz da 19ª zona eleitoral, Péricles Victor Galvão de Oliveira, no sentido de sensibilizar os estudantes na emissão de título de eleitor e a importância do voto livre para o fortalecimento das instituições democráticas de todo País. A mobilização contou com a ajuda de representantes dos grêmios estudantis das Escolas da rede pública estadual de ensino.
O Prefeito Arnon Bezerra enfatizou a relevância da campanha. “O voto faz parte do exercício da cidadania. A consciência da sua responsabilidade desde jovem é um passo para melhorarmos como sociedade, já que a escolha dos representantes políticos vem dessa consulta popular que é o voto”, disse.