Seinfra realiza recapeamento em principais ruas do Centro

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), tem realizado recapeamento nas áreas de principais fluxos de romeiros em Juazeiro do Norte. As vias em volta da Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores, receberão nova pavimentação e sinalização para melhor auxiliar o trânsito durante os festejos religiosos de Nossa Senhora das Dores, padroeira da cidade. Com isso, haverá maior revitalização dessas áreas também com nova sinalização, além de proporcionar melhor fluxo de veículos para os moradores da cidade.

Considerada a segunda maior romaria em termos de visitantes, a peregrinação em prol da Padroeira de Juazeiro do Norte receberá em torno de 300 mil romeiros de 08 a 15 de setembro, segundo a Secretaria de Turismo e Romaria (Setur). Diante disso, a Seinfra vem preparando as ruas com recapeamento asfáltico e pintura de meio fio desde o início do mês de agosto em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran). O órgão tem restaurado a sinalização horizontal e vertical no Centro da cidade.

O Prefeito Arnon Bezerra junto ao Secretário Isaac Daniel e a secretária Adjunta, Zoia Ayres, realizam constantes visitas em locais de grande demanda em relação a infraestrutura para avaliar as melhores medidas a serem tomadas, no sentido de garantir o bem-estar de motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

As ruas a receberem esses serviços são: Rua São Benedito (trecho entre Rua Pedro Cruz Sampaio e Av. Dr. Floro Bartolomeu, Av. Dr. Floro Bartolomeu (trecho entre R. São Benedito e Rua São Paulo), Rua São Paulo (trecho entre Av. Dr. Floro Bartolomeu e a Rua Matriz), Rua da Matriz (via completa). A empresa responsável pela execução da recuperação asfáltica é a Construtora Rodovalho de Alencar (Coral), com recurso do Ministério do Turismo.

Foto: Lino Fly