Comitiva de Santa Cruz dos Milagres visita Juazeiro do Norte e conhece projetos desenvolvidos pela Setur

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), recepcionou uma comitiva vinda da cidade de Santa Cruz dos Milagres (Piauí), formada por autoridades entre Prefeito, secretários, vereadores, técnicos do Sebrae e empresários daquele município que vieram à Juazeiro do Norte com o objetivo de conhecer os atrativos da cidade.

Foram dois dias intensos de visitas aos principais pontos turísticos, entre eles a Colina do Horto, desde a Rua Caminhos do Horto até o Santo Sepulcro, o Memorial Padre Cícero, Capela do Socorro, Alameda Juazeiro e Praça Padre Cícero. Também visitaram empreendimentos comerciais como o Cariri Garden Shopping e o Polo Gastronômico da Lagoa Seca.

O objetivo da comitiva nessa visita foi o de conhecer projetos e políticas públicas voltada para o turismo desenvolvidos pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Setur, bem como as parcerias realizadas com o Sebrae e a iniciativa privada.

Para o Prefeito de Santa Cruz dos Milagres, Wilney Rodrigues, Juazeiro do Norte é uma espécie de “diamante já lapidado e que soube aproveitar bem os benefícios do turismo religioso para o seu desenvolvimento”. Ele destaca que essa visita é de grande importância para poder observar como a gestão Municipal de Juazeiro do Norte e seus parceiros trabalham para bem acolher turistas e romeiros. “É muito bom quando a gente vê uma gestão comprometida em receber bem todos aqueles que visitam um Município”, destaca Wilney Rodrigues.
Na manhã desta quinta-feira, 08, o grupo participou de uma reunião no palácio da Micro Empresa (Sebrae), com a presença de empresários locais, técnicos do Sebrae e da Setur. O Secretário de Turismo e Romarias, Junior Feitosa, fez a apresentação dos principais projetos e parcerias realizados no Município pela pasta. O evento contou ainda com a presença do Chefe de Gabinete, Dr. Nildo Rodrigues, que representou o Prefeito Arnon Bezerra.

Para o Secretário Junior Feitosa, poder compartilhar as experiências exitosas de Juazeiro do Norte com outros municípios é uma oportunidade de contribuir também para o desenvolvimento, não apenas da Região do Cariri, mas também de outras regiões. “Essa foi uma oportunidade muito importante de compartilhar conhecimento e poder também ouvir as experiências de Santa Cruz dos Milagres”, destaca Junior Feitosa.

Santa Cruz dos Milagres

Santa Cruz dos Milagres é uma cidade do Piauí que fica a 180 km da Capital Teresina e possui população estimada em cerca de 4 mil habitantes. A cidade se tornou conhecida devido a uma lenda onde um vaqueiro daquela região, num tempo bem longínquo, ao se encontrar com um beato, ouviu dele a promessa de que aquele lugar ainda seria palco de grandes milagres.


Fotos: Lino Fly
 

Fotos