Seduc reinicia atividades para a Formação Continuada de Professores no AEE

A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou nesta quinta feira, 08, na sede 01 da Seduc,  um novo encontro de formação voltado para as equipes de professores e profissionais que atuam no Atendimento Educacional Especializado ( AEE) da rede municipal de ensino.

A Assessoria de Educação Inclusiva, responsável por coordenar os trabalhos na área, trouxe nesta edição do curso de capacitação continuada, uma análise sobre a proposta do livro Mentes Únicas, dos autores Luciana e Clay Brites, que aborda conceitos e métodos de aprendizagem relacionados ao autismo.

Na oportunidade, foram também realinhadas as políticas de inclusão. A secretária Loureto Lima esteve presente no encontro reforçando a necessidade de fortalecer a participação da família no ambiente escolar, através da implementação das ações do Programa Escola Integradora, propondo a realização de rodas de conversas entre educadores do AEE e os demais professores da rede a fim de debater práticas efetivas de inclusão.

No período da tarde a aula sobre braille foi ministrada para educadores  e servidores técnicos da Seduc, com objetivo de oferecer suporte aos professores nas salas de recursos profissionais do AEE, viabilizando a alfabetização dos alunos.