Escola de Iniciação ao Esporte atende cerca de 250 crianças em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Esporte e Juventude (Sejuv), continua de forma intensa as atividades da Escola de Iniciação ao Esporte (EIE). A prática acontece nas dependências do Ginásio Poliesportivo e na Areninha. Ao todo, mais de 250 crianças são atendidas pelo serviço. A Sejuv continua com as inscrições abertas para quem deseja participar.

Até o momento, a modalidade mais procurada é o futsal. São seis turmas, com três categorias e um total de 100 crianças. Futebol de campo reúne cerca de 80 crianças. Taekwondo conta com a participação de 55 alunos, tênis de mesa com 20 e futebol feminino com 4 alunas.

O titular da Pasta, Luciano Bazílio, afirma que o projeto é mais uma ação da gestão Municipal para fomentar a prática esportiva. “É algo que agrega muito. Estamos alavancando o esporte. A equipe é muito qualificada. Fizemos um trabalho com o intuito de formar cidadãos e junto com isso formar atletas, pessoas que participem e levem o nome de Juazeiro do Norte para o mundo”, destaca.

Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento da candidata, declaração de matrícula da escola onde estuda, duas fotos 3x4 e RG ou CPF dos pais ou responsáveis. O ato de inscrição é feito na sede da Sejuv, que fica no Ginásio Poliesportivo, na sala da Coordenação de Iniciação ao Esporte. A Sejuv recebe a documentação do candidato das 8h às 12h e das 14h às 18h.