Prefeitura de Juazeiro do Norte aumenta em mais de 70% procedimentos do Tratamento Fora de Domicílio em julho

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através do setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) da Secretaria da Saúde, concluiu o mês de julho com 866 procedimentos marcados, entre consultas especializadas, exames complementares, cirurgias e procedimentos de alta complexidade, o que representa um aumento de 73% em relação a junho, onde 500 procedimentos foram marcados.

Assim como no mês de junho, o setor obteve 100% de aproveitamento no agendamento, sem nenhuma perda de vaga ofertada durante o mês de julho.

O mês de agosto foi iniciado com a fila de ressonância magnética realizadas em Barbalha e na clínica que realiza para o município do Juazeiro do Norte zerada.

Os pacientes que necessitam realizar tomografia estão saindo do setor com seu procedimento marcado na hora e não aguardam mais para receber o agendamento. Também não há fila de espera para marcação dos exames complementares dos pacientes oncológicos.

Todos esses avanços foram possíveis devido ao processo de reorganização do setor, que adotou estratégias mais efetivas de contato com os pacientes, por exemplo, o que evita que os procedimentos marcados sejam perdidos e que se gere fila de espera.