Prefeito Arnon Bezerra será homenageado durante seminário de gestão pública nesta terça-feira, 30

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, será homenageado durante o Seminário Gestão Pública - Gerando oportunidades, negócios e renda, que será realizado pelo Sebrae, nesta terça-feira, 30, no Iu-á Hotel. O evento vai discutir ações para o desenvolvimento territorial. A programação se estenderá das 8 às 13h.

Arnon Bezerra estará ao lado do Prefeito do Cedro, Francisco Nilson Alves Diniz. Os gestores receberam, este ano, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. No caso de Juazeiro do Norte, a premiação da fase estadual veio através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, na categoria Compras Governamentais de Pequenos Negócios. O município foi premiado, pela primeira vez, em uma década de prêmio.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, será um dos palestrantes do seminário. Ele abordará o pioneirismo do município ao criar a Primeira Lei Municipal de Inovação e Smart Cities no Brasil, aprovada em junho de 2018. De lá para cá, Juazeiro do Norte e a gestão Arnon Bezerra tem dado passos largos rumo ao conceito de Cidade Inteligente.

Semana passada, durante participação no Smart City Business Brazil Congress, em São Paulo, Michel Araújo foi convidado a ser Vice-Presidente do Fórum Nacional Inova Cidades, cuja governança incluía apenas representantes de capitais brasileiras: Curitiba, São Paulo, Florianópolis, Recife e Maceió.

Outros palestrantes do seminário de Gestão Pública serão a Professora Dra. Tânia Bacelar de Araújo, economista socióloga, que trará a visão regional do desenvolvimento dentro do contexto da região Nordeste; a socióloga Tânia Regina Zapata, com o papel do turismo como indutor de emprego e renda no Cariri; e Alemberg Quindins, Presidente da Fundação Casa Grande, em Nova Olinda, mostrando a função dos pequenos municípios no envolvimento da juventude.