Demutran orienta motoristas de aplicativo

O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte esclarece que o trabalho de motoristas de aplicativo, a exemplo do Uber, é permitido na cidade, conforme lei federal. Mas, esses motoristas não podem estacionar os veículos em áreas como o estacionamento do Aeroporto, à espera de passageiros, porque são pontos restritos aos taxistas e mototaxistas. 
Nesse sentido, agentes do Demutran estão orientando os motoristas de aplicativo a realizar apenas o embarque e desembarque dos passageiros. Segundo o Diretor do Demutran, José Pedro Cipriano, o órgão ainda não registrou nenhuma notificação à medida que o foco é mesmo a orientação. A Direção também afirma que o Demutran de Juazeiro do Norte atua sob o regimento da idoneidade moral, não havendo, portanto, nenhum tipo de perseguição. 
Finalmente, José Pedro Cipriano reforça que já existe um projeto de lei para regulamentação do serviço dos motoristas de aplicativo. O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores para votação, após análise da Procuradoria do Município.
 

Fotos