Inaugurado monumento na praça José Ilanio Couto Gondim

Um momento em homenagem ao empresário José Ilanio Couto Gondim, foi afixado na praça que recebe o nome do empresário, no bairro Lagoa Seca. A inauguração da estátua de bronze aconteceu no último domingo, com a presença de familiares do empreendedor, o Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, os ex-prefeitos de Juazeiro do Norte, Manoel Salviano, que sancionou a lei de criação da praça, além de Carlos Cruz.

O evento também contou com empresários e amigos que lembraram da importância do homenageado, que faleceu ainda jovem, mas que foi grande empreendedor. Secretários da administração municipal e vereadores estiveram presentes, além do Deputado Federal, Pedro Bezerra.

A solenidade contou com discursos relatando a relevância de José Ilanio Couto Gondim, tanto da família, como dos políticos e familiares. Para o ex-prefeito Manoel Salviano, José Ilanio foi um visionário que fez história na cidade. “Ele fez escola de aprendizagem empresarial”, disse.

O ex-vereador e assessor Institucional de Gabinete, Agnaldo Carlos, destacou as habilidades empresariais do homenageado, a sua experiência e inteligência, que chegou a se destacar como um dos maiores vendedores da marca de televisão Philips do Nordeste. Realizou importantes projetos empresariais e de desenvolvimento na cidade de Juazeiro do Norte.

O Prefeito destacou a alegria de estar ao lado de dos dois ex-prefeitos e de tantos empresários da cidade, diante da homenagem do empresário que soube se superar num momento em que não havia tanta tecnologia. Ele ressaltou a superação da família, que soube dar sequência aos projetos, através do exemplo de José Ilanio. “Um homem que percorreu o mundo, mas não esqueceu o seu Cariri, e em especial, o Juazeiro do Norte, terra que também lhe deu preposteridade”, disse. 


Fotos: Lino Fly

Fotos