Prefeito inaugura Praça no Tiradentes e atende reivindicação antiga da comunidade

Inaugurada, no último domingo, 21, no bairro Tiradentes, a praça Aissa Maria de Oliveira Barros. Essa foi a segunda praça entregue durante a semana do município de Juazeiro do Norte, realizada de 18 a 22 de julho. A primeira ocorreu no bairro Campo Alegre, no último sábado, dia 20, e a primeira construída na comunidade com todas as condições de acessibilidade.

A entrega da praça foi tomada pela emoção das homenagens prestadas a homenageada, Aissa, que faleceu aos 19 anos. Os familiares emocionaram o público com depoimentos sobre o seu perfil terno, que espalhava amor, carinho e união entre as pessoas. O seu tio, Augusto Barros, destacou um pouco da trajetória de vida da homenageada, ressaltando que mesmo falecendo jovem deixou plantado o exemplo de amor.

O monsenhor José Alves também ficou bastante emocionado ao falar de Aissa.
A praça fica por traz da igreja de São Pedro e faz parte de mais um dos projetos de benfeitoria na comunidade, pela atual administração, a exemplo de ruas que ganharam novo calçamento e pavimentação asfáltica. Essa era uma antiga reivindicação da população, agora atendida pelo poder público.

A nova praça passa contar com total acessibilidade, iluminação de led, além de piso tátil, entre outras importantes condições de facilidade de acesso, paisagismo, pista de cooper, pisos em ladrilho hidráulico, concreto e intertravado, além de piso podotátil para deficiente visual. O local ainda irá receber uma academia popular, para que as pessoas possam melhor aproveitar o local.

O Prefeito Arnon Bezerra destacou a importância de Monsenhor José Alves, e falou da sua relevância para a população de Juazeiro do Norte. Lembrou de momentos quando foi aluno do religioso e ressaltou que a homenagem também é feita ao Monsenhor, por ser tio de Aissa.

O Deputado Federal, Pedro Bezerra, falou de todo o cuidado que a Prefeitura tem tido em levar os equipamentos aos moradores, com qualidade, e logo que termina a obra. “Com certeza a população e as famílias agora estão com um lugar importante para poder frequentar e tenho certeza que vão preservar esse lugar”, disse ele.

O assessor institucional de Gabinete, Agnaldo Carlos, destacou a importância de Aissa, como um anjo que passou pela vida das pessoas e que deixa uma lembrança positiva a todos.

Durante a inauguração estiveram presentes os secretários da Educação Interino, Nildo Rodrigues, Chefe de Gabinete; o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França; o Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel; a secretária adjunta da Seinfra, Zoia Ayres; Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto; Saúde, Francimones Albuquerque, além dos vereadores Auricélia Bezerra, e Adauto Araújo, líder do Prefeito na Câmara, dentre outras autoridades.