Em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Juazeiro do Norte inaugura o Sistema de Cultivo Protegido

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (Seagri), em parceria com o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, pelo Projeto São José, entregou para a comunidade do sítio São Gonçalo o Sistema de Cultivo Protegido.

O evento aconteceu na manhã da última quarta-feira, 17, no sítio São Gonçalo, no local do cultivo protegido. Participaram da solenidade, o Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, o Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz, que representou o Governador do Estado, Camilo Santana, o Secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Secretário municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto e representantes da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará.

Em sua fala, o Prefeito Arnon Bezerra, ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento em modo geral. “Investir na educação é investir também em agricultura. A tecnologia nos proporciona uma significativa melhora nos trabalhos e isso só é alcançado com educação e com esforço. E hoje, o Ceará é destaque tanto na educação como na produção agrícola”, destacou.

O Sistema de Cultivo Protegido é uma conquista do Projeto São José III, que investiu milhões em agricultura familiar em todo o estado do Ceará. A comunidade da vila São Gonçalo foi uma das beneficiadas e com o a inauguração do sistema, poderá incrementar as culturas que são cultivadas pela associação da comunidade.